A 2ª Temporada de Accel World sai ou não sai?

Accel World image

Infelizmente o que nós havíamos publicado antes que a Segunda Temporada do anime Accel World poderia ser divulgada durante o Dengeki Bunko Fall Festival 2014, realizado no último domingo (05/10) em Akihabara, não passou de rumor.

Muita atenção foi voltada ao evento comemorativo da Dengeki Bunko no último fim de semana já que havia esta possibilidade da continuação do anime baseado na light-novel do autor Reki Kawahara, mesmo criador de Sword Art Online. Embora o evento foi grande, teve um bom público e apresentou muita coisa legal, infelizmente não veio a notícia tão aguardada pelos fãs da série (e por mim também). Segundo o site Otaku Tale, Kawahara já havia revelado em Julho que o projeto foi interrompido pelo estúdio para dar lugar a segunda temporada de Love Live.

Porque a Segunda Temporada de Accel World não saiu?

Accel World

No mês de Julho, dentro do Anime Expo 2014, o autor Reki Kawahara esteve presente numa palestra em que iria falar sobre a série Sword Art Online II junto com ABEC (ilustrador de Sword Art Online) e Kazuma Miki (Editor das light-novels de Kawahara na ASCII Media Works e um dos produtores de Sword Art Online II) e durante uma sessão de perguntas realizadas pelos fãs que estavam ali presentes, Kawahara revelou que já havia dado start no projeto da produção da segunda temporada de Accel World, porém, o estúdio Sunrise estava muito ocupado para lidar com este projeto e acabou interrompendo-o para dar sequencia ao anime Love Live! School Idol Project. Ainda na entrevista, Kazuma Miki revelou: “Estamos muito ansiosos para fazermos uma segunda temporada de Accel World e quem incentiva isso são os fãs”.

Reki Kawahara - Abec - kazuma Miki - animexis

Uma outra questão também foi levantada aquele dia é que se o estúdio A-1 Pictures poderia fazer a animação dessa vez. Kawahara respondeu que eles também estavam muito ocupados nos trabalhos de produção de Sword Art Online II (que iniciou as transmissões exatamente no começo de Julho). Surpreendentemente, Miki brincou que  a série poderia ser animada pela Kyoto Animation, já que ABEC tem uma irmã que trabalha lá como designer de personagens.

Confira o resumo da entrevista no site Reddit.com clicando neste link!

A Crônica:

KuroyukihimeAinda assim acredito que todos ficamos com a esperança de que seria anunciada uma nova temporada de Accel World e todos matariam saudades da belíssima Kuroyukihime, mas infelizmente não rolou. Fiquei desde segunda-feira até a tarde desta quinta quando consegui postar as fotos do DB Fall Festival 2014 visitando diversos sites (inclusive o da própria Dengeki) para saber se haviam novidades a respeito, mas nada saiu. Não é o fim do mundo, ainda podemos esperar por novidades e creio que logo eles divulguem algo já que o projeto chegou a ter inicio, mas que é meio decepcionante, isso é. Nossa Central de Animes continuará atenta para qualquer notícia!

Aproveito e agradeço a todos que comentaram e pediram por informações sobre Accel World tanto aqui no site como no Facebook do Anime Xis. Continuem com a gente!

Veja também: Fotos do Dengeki Bunko Fall Festival 2014.

ATUALIZAÇÃO: Confira um vídeo no qual o Luiz comenta sobre a série e a possível 2ª Temporada. Clique e divirta-se!

– E ai, qual sua opinião? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais notícias de animes? Clique neste link!