Shirobako: Série de TV inspira criação de uma Novel!

Aoi MiyamoriRealmente parece que o anime da nossa querida personagem Aoi Miyamori chegou pra causar. A conta no twitter do departamento editorial da Jump J Books da Shueisha anunciou na última sexta-feira (12/12) que a série de anime de TV Shirobako está inspirando uma Novel.

O anime é uma produção original do estúdio P.A. Works, com roteiros de Machiko Itou (Wizard Barristers: Benmashi Cecil, Twin Angel: Twinkle Paradise) e escrita por Hajime Tanaka (Nisekoi e light-novels de Good Luck Girl!) que está escrevendo a introdução da novel Shirobako. A Retailer Amazon está listando o livro para conter 224 páginas e lançamento previsto para 27 de Janeiro.

A novel vai contar a história que antecedeu a série de TV, destacando como as cinco personagens principais se encontraram pela primeira vez.

Shirobako - anime 2

Shirobako é um anime de produção original da P.A. Works (Glasslip, Tari Tari, Angel Beats!, Another), que segue 5 garotas que se formaram no ensino médio e lutam para ter sucesso na industria dos animes, tanto nos trabalhos de produção, scripts, desenhos e dublagens. Tsutomu Mizushima está dirigindo a série,Ponkan8 está projetando os personagens originais e Kanami Sekiguchi os projetou para o anime.Machiko Yokote está supervisionando os roteiros da série.

shirobako - imagem personagens

A série estreou no dia 09 de Outubro e na última quinta-feira (11/12) foi exibido no Japão o episódio 10. O anime aos poucos está ganhando lugar de destaque na Temporada de Outono 2014 não apenas pela sua história em si, mas por algumas outras notícias que foram surgindo a respeito do anime.

Vale lembrar que os sites que transmitem o anime Nico Nico Channel e Crunchyroll (para diversas regiões do mundo, inclusive o Brasil) retiraram temporariamente de suas listas de vídeos, o episódio 06 do anime no final do mês de Novembro por causa de circunstancias relacionadas a direitos autorais. Entenda o caso clicando neste link.

Outro assunto relacionado ao anime foi a divulgação de uma estimativa de salários na indústria de animação com base nos cargos dos personagens do anime e também muitas paródias que o anime satiriza. Você pode ler esta reportagem completa aqui no Anime Xis clicando neste link!

Fonte: Yaraon!

– E ai, o que acha? Está acompanhando o anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Shirobako aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!