Ghost in the Shell: Fãs não querem Scarlett Johansson?

Ghost-in-the-Shell

Alguns fãs iniciaram um petição um pouco estranha a respeito do Live Action de Ghost in the Shell, não contentes com a escolha de Scarlett Johansson para viver o papel da Major Kusanagi eles pretendem encaminhar as assinaturas a Dreamworks:

“Querida DreamWorks Studios,
Como cinéfilos e fãs do filme original, Ghost in the Shell de 1995, nós respeitosamente solicitamos que vocês escolham uma atriz de origem asiática para o papel principal de Motoko Kusanagi ao invés de Scarlett Johansson.

A indústria cinematográfica norte-americana já é hostil em relação aos atores asiáticos, exluindo-os de papeis principais em grandes filmes. Um estudo recente constatou que, em 2013, os asiáticos representam apenas 4,4% dos papéis nos filmes de maior bilheteria em Hollywood.

Por favor, use esta oportunidade para ajudar os talentosos atores asiáticos/americanos a receberem reconhecimento por seus trabalhos. Há tão poucas oportunidades para que eles brilhem em Hollywood, e este filme seria uma plataforma perfeita.”

Inicialmente a petição seria de apenas 14 mil assinaturas, hoje ela já passa de 28 mil. A atriz asiática Rinko Kikuchi, que teve seu maior trabalho nos EUA em Pacific Rim, seria umas das mais sugeridas entre os fãs que pedem a troca do papel.

Ghost in the Shell

Na minha opinião, apesar de gostar muito da ideia da linda Scarlett Johansson ter sido escolhida para o papel da Major, acho que a petição tem uma ideia muito boa, quando se fala em adaptações de filmes asiaticos para o mercado de Hollywood, muitas trocas de etnia em relação aos personagens são feitas e acabam perdendo um pouco do ar do original, Rinko Kikuchi, umas das sugestões na petição parece ser bem acertada, ou seja, para mim, se fossem trocar, seria bem justo.

Ghost in the Shell Rinko-Kikuchi

Ghost in the Shell Rinko Kikuchi

De qualquer forma, o filme só tem a ganhar. Será que esta petição vai ganhar força, o que vocês acham?

Fonte Anime News e Franshise Herald

Leia mais Sobre Live Action e Ghost in The Shell