Tetsuo entrevista Hotarully Cosplay!

Entrevista#06

Conte-nos um pouco sobre você!

Bem… O que eu poderia dizer sobre mim… Sou uma pessoa sonhadora, penso alto, sonho alto e procure ser sempre otimista, apesar de ser meio eufórica na maioria das vezes.

Quantos e quais Cosplay você já fez?

Já fiz dez cosplay. Os cosplay que fiz foram:

  • Sakura Haruno
  • Izaya Orihara
  • Saya Takagi
  • Jintan
  • Matsumoto Rangiku
  • Inoue Orihime
  • Teemo
  • Karuta Roromiya
  • Morgiana
  • Super Mario.

Como surgiu o seu interesse no mundo cosplay?Para você cosplay seria um hobby, uma arte ou um trabalho sério?

Hotarully Cosplay07
Matsumoto Rangiku (Bleach)

Tudo começou comigo assistindo anime, naruto e bleach depois disso vieram à paixão pelo Japão e tudo isso foi somando sabe? Fui conhecendo o cosplay, pesquisando sobre e conforme o tempo fui aprimorando o meu modo de vestir e me maquiar. Eu considero o cosplay um hobby, ou melhor, uma paixão. Tentar me parecer ao máximo com certo personagem é muito importante, eu não faço cosplay de personagens os quais eu não sinto certa semelhança… Assisto o anime, filme ou até mesmo jogo e falo “é esse… ele é perfeito para mim”

Como você decide qual cosplay ira usar no evento? É você mesma que produz seu cosplay? Qual o cosplay que mais lhe deu trabalho e por quê?

Como já havia dito, é conforme eu vou assistindo o anime, filme ou jogando, escolho o personagem o qual eu tenho mais afinidade, aquele que eu gosto mesmo e então trabalho o projeto em cima apenas deste. Algumas coisas já produzi, mas a roupa eu não faço, não tenho nenhuma técnica em costura, e alguns acessórios que tenho a maioria foi com a ajuda do meu namorado que eu fiz. Acho que o cosplay que mais vai me dar trabalho é o qual está por vir, mas como ainda não o fiz ainda é segredo hahaha.

Acompanha o trabalho de outros cosplayers? Tem algum que leva como referência ou admiração?

Sim, acompanho. Sou apaixonada pela K-A-N-A e pela Jessica Nigri, sem falar na Misa, Monand King e o Elffi. Sempre que vou realizar um cosplay procuro referências, para saber como vou fazer para ele ficar perfeito. E sim, já usei os exemplos acima como base, já que os cosplays deles são tão perfeitos que é um sonho se parecer com ele algum dia!

Em sua opinião, qual a maior dificuldade que um cosplayer sofre aqui no Brasil?

Hotarully Cosplay11
Teemo (League of Legends)

Bem, acho que a maior dificuldade é pra quem mora em cidade menores, por exemplo, onde eu moro não existe uma 25 de março que nem e São Paulo, ou lojas extremamente especializadas em cosplay, o que dificulta, pois sempre quando vou fazer algum cosplay o trabalho na verdade é o de procurar o material para confeccionar e não o trabalho de montar o acessório.

Qual era sua heroína/herói favorito na infância? Já fez cosplay dele?E qual super-poder você gostaria de ter e por quê?

A minha heroína favorita era a Vampira do X-men, ainda não fiz cosplay dela, mas com toda certeza há farei um dia! Acho que o super poder que eu gostaria de ter é o da invisibilidade e a super força… Motivos? E precisa? Hahaha eles são tão demais que só por eles serem eles não preciso de motivos para não tê-los!

Você se lembra como foi sua primeira vez como cosplay?

Nossa e como lembro, meu primeiro cosplay foi a Sakura Haruno, meu primeiro cos pobre pra falar bem a verdade. Tudo foi tão a pressas e ficou tão normalzinho e improvisado, que hoje eu olho as fotos e comparo-as e vejo o quanto evolui. Mas, o primeiro cosplay sempre é o mais especial, pois aquele friozinho na barriga de querer estar linda e fazer o seu melhor para se parecer com o personagem você nunca esquece.

Qual dica daria pra quem quer começar a fazer cosplay e se sair bem na caracterização do personagem?

Hotarully Cosplay01
Mary Jane (Homem Aranha)

Estude! Procure os melhores cosplay do personagem que você vai fazer, converse com veteranos no ramo, procure aprender costurar e a ser cosmaker, pois depois de tudo isso você só tende a melhorar! E acima de tudo, sempre se divirta! Leve as criticas como algo bom, algo que te vá fazer cresce e não retroceder!

Para finalizar, cosplays futuros? Projetos à vista? Algo que pode nos contar?

Bem, um eu posso contar pois já meio que espalhei pra Deus e o mundo… Para este final de ano pretendo fazer a Fionna do Adventure Time. E ano que vem tem outro por vir e só preciso dizer que espero que fique perfeito, pois eu adoro a personagem!

* Bem gostaria de abrir este local para dizer muito obrigada por terem me chamado para esta entrevista, fico muito feliz por estarem reconhecendo meu trabalho e também por divulgar ele. Desejo tudo de bom para vocês e que o site continue lindo! E por favor, se gostarem do meu trabalho não deixem de seguir minha Page HotarullyCosplayer. Muito obrigada!

Opa, somos nós que agradecemos pela sua participação! Ep ara você que quer conhecer mais do trabalho da Hotarully Cosplayer segue os link’s:
Facebook
WorldCosplay

É isso ae pessoal, o que acharam dessa entrevista? Deixe seu comentário para a gente e compartilhe com seus amigos! E não percam a próxima entrevista \o/!

Vejam nossos outros “Tetsuo Entrevista”

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!