HaruChika: Episódios 03 e 04

Haruchika - visual anime 2Tudo bem, a série continua sendo bem bonitinha, bem fofinha, mas até agora não empolgou tanto. Com 4 episódios exibidos, até o momento HaruChika (Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun SuruHaruta & Chika) a mais nova animação P.A. Works (Shirobako, Charlotte, Angel Beats, Another) não se mostrou aquele anime que você para tudo o que está fazendo em sua quarta-feira (mesmo dia em que vai ao ar Musaigen no Phantom World e KONOSUBA) para assistir. É um anime bom e ainda acredito que a história deve ter algo reservado pros fãs da metade da série pra frente (eu espero).

Pensando em que escrever aqui neste review…

Como muita gente comentou aqui no site e nas redes sociais, o anime por enquanto vêm demonstrando apenas a ideia do clube escolar de música em recrutar membros. No 3º episódio isso voltou a acontecer quando um talentoso garoto chinês tocador de saxofone, Sei Maren, foi recrutado após ele viver uma especie de conflito interno, onde os pais adotivos dele que eram famosos músicos americanos, mandaram ele para o Japão. Nisso, o personagem ficou com o pensamento de “já foi abandonado uma vez e agora foi abandonado novamente”.

haruchika ep 3-2

Em meio a isso, o clube de música disputava com o pessoal do clube de teatro para uso da sala de música para ensaios (não me lembro bem se era a sala ou o auditório) e para ver quem usaria o local, eles decidiram participar de uma encenação (algo como “é tudo improviso”). O desfecho da história, novamente encontrado pelo Haruta até foi bacana, apesar de ser obvia.

haruchika ep 3
Membro do clube de teatro interpretando um cachorro. Como atriz fora do papel, ela late, rosna e anda de quatro como qualquer estudante! :v

No episódio seguinte se passa na véspera de Natal e tivemos a presença pela primeira vez de uma das irmãs mais velhas de Haruta, Minami, com quem ele não se dá muito bem. E diferente dos 3 primeiros episódios, dessa vez não foi para arrumar membros para o clube, mas sim para arrumar um apartamento novo para o Haruta, já que ele não queria morar com sua família (e Chika não queria que ele fosse ficar o professor).

haruchika - minami
A irmã do Haruta nem é tão assustadora assim…

Em meio a sua procura de um novo lar, surge o mistério que envolve um antigo apartamento onde o personagem se interessou em viver, pois o proprietário diz que o lugar era assombrado pelo falecido tio dele, um brincalhão que adorava pregar peças nas pessoas.

Haruchika - image 1
Você quer alugar um apartamento?

O desfecho ficou centrado a um chamado “milagre de natal” que envolvia o ano de 1982, moedas de 500 ienes e mais uma piada pronta do tio do proprietário do local.

Haruchika - ep 4
E vão falar que eles não gostaram desse “Milagre de Natal”

Bom, por enquanto foi tudo que Haruchika nos apresentou até agora e novamente dou 3 estrelas pra série. Como disse anteriormente, ainda acredito que tenha alguma coisa esperando neste anime e que não seja apenas em recrutamento de membros e nesse triagulo amoroso envolvendo Haruta, Chika e o Professor. Vamos aguardar.

– E ai, o que acha? Está acompanhando o anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!