Japão: Kadokawa planeja turnê 88-Stop para fãs estrangeiros de animes!

anohana 02
AnoHana

Como vocês que acompanham o nosso site Anime Xis sabem bem, algumas vezes trazemos curiosidades e imagens de belos locais no Japão que serviram de base de cenários para diversas séries em anime. O Japão está expandindo as suas oportunidades de turismo e com um número crescente de turistas que visitam o Japão para visitar esses locais, ou seja, fazerem suas peregrinações, a Kadokawa está planejando uma turnê 88-Stop para estes peregrinos estrangeiros incentivando o Anime Turismo.

88-stop - kadokawa

A ideia é promover o turismo alguns pontos quentes fora dos locais que os fãs visitam com frequência que vão além de Tóquio, Kyoto e Osaka. O plano foi anunciado pela primeira vez em 1º de Março, numa reunião em Tóquio para representantes de governos locais japoneses interessados ​​em expor na Feira do Livro de Hong Kong, que será realizada de 20 a 26 de Julho deste ano. A feira é o maior evento relacionado com literatura de Hong Kong, atraindo cerca de um milhão de pessoas por ano, e desde 2014 tem havido um pavilhão dos governos locais do Japão. Cerca de 50 representantes participaram da reunião de 35 localidades em 21 prefeituras diferentes, entre elas de Hokkaido, Niigata, Prefeitura de Wakayama e Prefeitura de Hyougo.

Eles se concentraram em assuntos relacionados à mangás e animes cujo seus enredos se passam em suas regiões e que têm atraído o interesse entre os fãs. A Kadokawa cita isso como a razão para a sua proposta, alegando que 1 em cada 5 turistas estrangeiros no Japão são visitantes do Anime Turismo. O CEO da Kadokawa, Tsuguhito Kadokawa, disse que “nós gostaríamos de se conectar” às diferentes autoridades para promover suas regiões e exaltar seus esforços. Segundo informações, o número 88 é muito provavelmente uma referência para a peregrinação de 88-Temple em Shikoku.

hibike! euphonium - anime vs real
Hibike! Euphonium

É claro que seria muito fácil se visitarmos locais como Shibuya, Akihabara, Torre de Tokyo, o Castelo de Osaka, entre outros lugares por exemplo e apontarmos que a cena de tal anime se passou ali. Mas recentemente, muitas cidades tem ganho um fluxo maior de visitantes graças ao Anime Turismo e seus mais fiéis fãs que realizam suas peregrinações nos locais.

88-Stop - anime turismo
Girls Und Panzer

A pequena cidade costeira de Oarai, que se tornou um dos destinos mais quentes de Anime Turismo por causa da popular série Girls Und Panzer, bem como o Santuário Washinomiya em Saitama, que experimentou um aumento na peregrinos por causa do anime Lucky Star. Ambos locais, Oarai e o Santuário Washinomiya, tem experimentado um enorme aumento no número de visitantes desde suas respectivas séries de animes foram ao ar. Chichibu, que também fica em Saitama, vêm vivendo esta mesma experiencia desde que AnoHana estreou nas TVs Japonesas.

anime turismo - anohana
AnoHana

Em 2014, graças ao sucesso de Wake Up, Girls!, a cidade de Sendai criou uma especie de roteiro turístico para os fãs da série, com os locais que apareciam no anime.

Sendai Guia Anime Visit - Wake Up, Girls! - Anime X

Recentemente, séries de animes como Nagi no AsukaraGlasslipKantai Collection, The iDOLM@STER: Cinderella Girls, Hibike! Euphonium e Non Non Biyori, tiveram imagens de locais que serviram de base para cenários e, como resposta, estes locais receberam um imenso aumento de visitantes.

Até então, poderíamos dizer que lugares como Akihabara já seria o suficiente para os turistas estrangeiros, mas parece que agora eles querem ir mais além. O grande fluxo de peregrinos estrangeiros de animes chamou a atenção do governo japonês, com as agências Visit JapanCool Japan promovendo alguns sites sobre este tipo de turismo em diversos locais do Japão e não focando mais naqueles que promovem mais o turismo em locais como Akihabara, em Tóquio ou até mesmo a cidade de Kyoto ou a ilha de Okinawa.

Anime Turismo - Kantai Collection 05
Kantai Collection

Aqui no Anime Xis temos várias matérias sobre alguns locais no Japão que viraram locais de peregrinação para fãs de animes, entre elas, muitas fazendo comparações de imagens 2D x 3D. Confira estas matérias clicando aqui.

Conheça também o Primeiro site oficial de Peregrinação para fãs de animes clicando aqui.

– Agora, quando você for passear, não esqueça de visitar alguns locais onde os seus personagens preferidos passaram e nos mandem fotos! 😀

A nossa central de animes vai ficar atenta para ver o desenrolar deste projeto e também para novidades a respeito do Anime Turismo!

Fonte: NAA News Asia

  • E ai, o que você acha? Tem vontade de visitar algum desses locais? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras matérias referentes ao Anime Turismo aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!