Hai to Gensou no Grimgar: Review FINAL!

inverno 2016 - Hai to Gensou no GrimgarHai to Gensou no Grimgar  é mais um dos queridos animes desta temporada chega ao fim, claro, um anime que eu torcia para ser melhor equilibrado, mas com certeza para quem acompanhou até aqui, vai deixar sua marca mesmo que bem de leve.

Continuando de onde paramos na semana passada, o grupo de Haruhiro chega em segurança ao próximo andar, mas decidem ir ao resgate de Ranta, mesmo não sendo querido por todos do grupo.

Como todo o jogador de RPG sabe, os dados e seus pontos na ficha para Sorte deram muito certo levando ele  para perto dos amigos, cheguei a pensar que eles iriam se desencontrar mas na sequencia, somos banhados com mais de ação e sim, nosso guerreiros finalmente estão mais poderosos e estilosos(RS).

Haruhiro diante da morte, neste momento o real poder do herói, já que cada um já tinha mostrado um pouco de seus poderes máximos. Em uma jogada impressionante e não muito esperada pelos espectadores, ele vira o jogo ao seu favor utilizando uma técnica que ao que parece ele não controla. A linha que mostra a direção de onde atacar, uma habilidade que sua mestra disse não ser incomum, mas que alguns podem desenvolvê-la melhor que outros. Realmente gostei muito da cena, achei que mesmo com tudo isso ele não sairia vivo.

Grimgar

Mesmo parecendo um final de temporada clichê, a condução do episódio conseguiu tirar o fôlego e entregando cenas que os fans da série esperaram por muito tempo.

Com toda certeza, um anime que merece mais 12 episódios e é muito chato saber que isso pode não acontecer. A qualidade de animação, trilha sonora tranquila e bem adaptada,  a história por traz da história que conhecemos, infelizmente ficou tudo muito nebuloso e sem maiores explicações. Todo esse trabalho com certeza irá alavancar as vendas das Novels de Hai to Gensou no Grimgar pelo Japão, ainda mais depois de um desfecho desses.

No geral, o anime teve a conclusão que mereceu, nos tempos de hoje, faltam muitos animes com a sensibilidade que Hai to Gensou no Grimgar conseguiu abordar, em uma época em que a violência e o sexo andam tão evidentes em muitos animes, é raro encontrar algo que equilibre tudo isso e se torne um dos animes mais queridos em sua época de lançamento. Haruhiro e seu grupo merecem mais 12 episódios, não pela ação, mas sim por se importar sempre com os personagens dando profundidade a cada um deles, saindo da zona de conforto que outros grandes heróis por ai são construídos.

Grimgar

Hoje passarei o dia pensando que:  Austrália virou algo como Saúde no momento do brinde, como referencia as lembranças de algo que eles não sabem. Qual será a origem de cada um deles e por que estão neste mundo? Quantas outras criaturas estão no painel de recompensas? E agora que o local está livre de criatura poderosa, o que acontece com o lugar? O que foi aquele bicho que o Ranta invocou? São perguntas que só serão respondidas para quem acompanhar a novel, eu acho!

Grimgar

E vocês, o que acharam deste desfecho da temporada do anime de Hai to Gensou no Grimgar, merece mais ou já deu tudo que tinha que dar?

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis

Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!