Ai Takabe: Acusações contra a seiyuu são retiradas

ai takabeO Ministério Público japonês revelou que retirou as acusações e decidiu por não julgar a seiyuu Ai Takabe (nome verdadeiro Ai Nakayama), presa no ano passado sob a acusação de posse de drogas e violação da Lei de Controle de Entorpecentes e Psicotrópicos, após considerar várias circunstâncias que incluíram a pequena quantidade de cocaína na sua posse e as sanções sociais que ela já recebeu.

Ai Takabe foi inicialmente presa a 15 de Outubro por posse de cocaína resultante de uma busca aos seus pertences pessoais. Mais tarde exames comprovaram que ela consumia a droga contrariando a versão da idol que afirmava que as drogas não eram dela e que foram lá deixadas por um amigo. Em seguida, a seiyuu teve novas acusações sobre porte de drogas, que pioraram a situação dela.

Ai Takabe - seiyuu

Na época, segundo a Tokyo Sports, uma fonte próxima da polícia afirmou “Numa busca aos seus pertences pessoais em casa foi encontrada cocaína e outras drogas psicotrópicas. Ela está atualmente detida, enquanto aguarda julgamento”. Embora isto já não acontecerá mais, a seiyuu agora terá muita dificuldade em retomar a sua carreira, já que, imediatamente ao ser detida e, atendendo que a reputação é extremamente importante na cultura japonesa a sua agência, a Oscar Promotion, emitiu comunicado onde afirmou o seu cancelamento de seu contrato com a Idol.

Takabe fez sua estréia como seiyuu dando voz a personagem Fumi Manjoume em Aoi Hana (2009). Ela também dublou Maiko em Hourou Musuko (2011), SP em Sacred Seven (2011), Agiri Goshiki em Kill Me Baby (2012), entre outras. Ela também já havia atuado em série de live-action de televisão nas emissoras TV Asahi e Fuji TV.

Ai takabe - photo 1

Outras empresas de mídia do Japão e pelo mundo, retiraram o nome da seiyuu de seus catálogos em diversos trabalhos realizados por ela. O canal japonês TBS, que transmitiu e detém os direitos da série em anime Kill me Baby, assim que soube da prisão de Takabe, retirou imediatamente o nome dela da lista, conforme divulgamos aqui:

Kill me Baby - seiyuu no name

No entanto, no on-demand da Amazon Japan, que é oferecida em parceria com a TBS, o nome da Seiyuu ainda estava listada nos 13 episódios do anime, mas cada um deles esta marcado como “indisponível” com a única explicação sendo “Em conformidade com o acordo com o detentor dos direitos, [este episódio] não está disponível.”

Amazon - Kill me Baby indisponivel

Como o Lau e eu sempre falamos por aqui, pode até parecer papo de velho, mas é verdade, drogas acabam com as pessoas, as afastam dos amigos, da família, do trabalho, pode terminar em perdas irreparáveis e, triste mas verdade, pode dar fim ao próprio usuário. Talvez a mais simples coisa que podemos dizer aqui é: Não usem drogas! 😉

Qualquer novidade sobre o assunto, nossa central de animes irá trazer aqui!

Fonte: Yaraon!

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Seiyuu’s aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!