IBM divulga novo vídeo dos testes de Sword Art Online: The Beginning

NeverGear - Sword Art onlineA IBM Japan postou nesta sexta-feira em seu site mais um vídeo com novas imagens dos testes de demonstração de Sword Art Online: The Beginning, realizados entre os dias 18 à 20 de Março passado.

Confira abaixo ao novo vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=FTo7xMiDQ8A

Aqueles que puderam participar do demo, foram capazes de digitalizar seus corpos, que foram então prestados como avatares em 3D para a demonstração. Os usuários foram capazes de manipular seu avatar no jogo usando uma variedade de hardwares como Oculus Rift (Developer Kit 2)para a realidade virtual, Leap Motion e Ovrvision para manusear o jogo com as mãos, Microsoft Kinect 2 para o movimento do corpo e calçado especial para detectar o movimento dos pés.

O hardware foi rotulado “Nervegear Prototype”. “Nervegear” é o nome do hardware de realidade virtual utilizado pelos personagens na história original de Sword Art Online para interagir com o jogo.

Sword Art Online - IBM

O início da demonstração, os utilizadores foram colocados num ambiente como um “bazar”, o que lhes permite testar a sua capacidade para manipular os objetos do mundo. Mais tarde na demonstração, os usuários foram capazes de lutar contra The Gleam Eyes (a partir do piso 74 do jogo na história original), ao lado de outros três usuários.

Segundo informações atualizadas, mais de 99.000 candidatos se inscreveram, mas apenas 208 foram selecionados para o “Alpha Testing”, mas já da para ter uma ideia do quão perto a IBM ficou da tecnologia que vemos em SAO.

SAO - IBM - Test 01

Shun Kubota, editor-chefe da Mogura VR disse que esta iniciativa visa mostrar os avanços que a IBM fez relativamente à computação cognitiva e o seu potencial. Os participantes após serem digitalizados em 3D vão poder interagir com o ambiente utilizando a IBM Cloud Services e a SoftLayer technologies.

Outros vídeos já dos testes já foram divulgados antes e você pode conferi-los aqui neste link.

SAO - IBM - Test 02

Assim como eu disse anteriormente, se isto significa que esta é apenas uma promoção de marketing para mostrar os avanços tecnológicos da IBM no mundo da realidade virtual, creio eu que a melhor maneira de mostrá-las é usando algo que tem tudo a ver, como neste caso Sword Art online, certo?

Nossa central de animes continuará de olho para saber as novidades do projeto Sword Art Online: The Beginning da IBM. Se você conseguir entrar no jogo e achar o Kirito e a Asuna, fala que eu mandei um oi pra eles! 😀

Fonte: IBM Japan

  • E ai, o que achou? Se empolgou para entrar no jogo? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Sword Art Online aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!