{Quinta-Sama} Vamos celebrar o “Maid’s Day”?

Depois de várias semanas sem, ele voltou. O {Quinta_Sama} trás uma curiosidade muito curiosa mesmo, mas bem bonita. Embora o dia 10 de Maio já se passou, vamos comemorar o "Maid's Day", ou o dia das empregadas no Japão. Prepare-se para ver muitas fotos bonitas e divirta-se!

O Japão tem um dia para tudo, graças a uma combinação de meses e dias que, quando pronunciados juntamente com uma variedade de palavras ou frases japonesas, chinesas e até inglesas, criaram palavras que soam parecido com nomes de séries de TV, games, eventos ou atividades. Alguns exemplos são o Honey Day, ou Hachimitsu Day em 03 de Agosto (8=hachi 3=mitsu)Gomi Zero Day em 30 de Maio (algo parecido como Dia Sem Lixo [5=go 3=mi 0=zero]); ou até mesmo o “onani”, Dia da Masturbação em 21 de Julho (0=o 7=na 2=ni 1=i]). Em Março, celebramos aqui o “Miku Day” (3=mi 9=ku) dedicado a diva virtual Hatsune Miku.

Maid's Day

O último dia 10 de Maio também foi um dia especial, com a leitura alternativa para 10, “do”, junto com o mês de Maio criando a palavra “May-do”, tornando-o dia perfeito para comemorar cultura da empregada doméstica japonesa. Pelo twitter usando a hashtag #メイドの日, “Maid no Hi” ou “Maid Day”, muita gente compartilhou imagens de maid’s japonesas e trouxe aqui algumas para vocês.

Algumas modelos japonesas conhecidas pelos fãs que sempre pousaram de roupas de banho, dessa vez se caracterizaram para comemorar o “Maid’s Day”.

Vamos começar com a idol e artista modelo pin-up Saki Suzuki, de 28 anos, que compartilhou uma foto de si mesma vestindo um uniforme de empregada, com a idade de 18 anos:



A modelo Nonoka também entrou na brincadeira:

Cosplayers também aproveitaram a oportunidade de se vestirem em homenagem ao Maid’s Day.

A cosplayer Monaka Amaguri compartilhou fotos de si mesma com roupas e cenários diferentes:



Enquanto Kazari e Tokiko misturam as coisas com roupas longas de empregadas:

 



Essas ficaram bem incomuns, Maid’s debaixo d’água:

Uma idol de óculos? Sim, a modelo Eri Kitami deu um ar de seriedade as suas fotos:



Aqui a cosplayer Azuka Kanae que comemorou o Maid’s Day no dia de seu aniversário:

E cosplayer Akira Itsuki todos nós mostrou porque ela tem 164.000 seguidores:



Lindas idols também entraram na brincadeira e chamara a atenção pelos seus vestuários. Aqui a linda idol Miyako Maikawa, que pertence ao Akihabara DearStage:

Também temos a idol TachibanaMomo奈, conhecida em Akihabara no café & bar de entretenimento “Carnival ☆ Stars Harajuku”:



Quatro das meninas do @home, um dos Maid Cafés mais conhecidos de Akihabara, compartilharam fotos bonitas delas mesmos em seus uniformes marrom, branco e rosa.

Chocola Kato, a gerente da loja e bar de idols chamado “IDOLmeets”, mostrou sua versatilidade em uma série de equipamentos kawaii:



A idol Kei Tomoe, também participou da brincadeira:

Também temos fotos de Mayonaka-chan:



E da Shirai-san:

Yuka Kuramochi deu uma sensualizada no visual:



Enquanto isso, a cosplayer e idol Ellis fez algo mais artesanal:

E para encerrar, até o Deadpool enviou um twitter para comemorar o Maid’s Day, fazendo um coraçãozinho “moe moe kyun!”.

Mesmo que já tenha se passado um feliz dia das empregadas, ou Maid’s Day a todos. Não se esqueça de marcar em sua agenda ou calendário esta data para nos divertimos novamente, pois o que será que o ano que vêm nos reservará?

Também gostaríamos de receber fotos suas de maid’s e cosplays em geral. Logo vamos fazer uma sessão do leitor, quem tiver manda aí! 😀

Vale lembrar que também estamos abertos para sugestões de matérias para o Quinta-Sama e consequentemente para todo o Anime Xis. Pode mandar suas perguntas, xingamentos, comprovante de deposito bancário na minha conta através do meu e-mail: rataum@animesxis.com.br ou pelo twitter:@oluizsama

Só para saber se todos chegaram aqui no final, deixo a velha pergunta: Beattles ou Rolling Stones? ?

  • E ai, gostou do artigo de hoje? Quem aí? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outras edições do Quinta-Sama aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!