TOP 10: Animes de produção original que deveriam ter sequência

top-10-animes-de-producao-original-que-deveriam-ter-sequenciaDepois de fazer uma pesquisa para saber quais os animes que precisam desesperadamente de uma nova temporada, os japoneses agora vão para as urnas votaram em quais animes de produção original que merecem ter uma sequência.

A maioria dos animes são adaptações que vem de mangás, light-novels ou jogos de videogames, mas há também os que são produzidos primeiro e/ou apenas para TV, Blu-Ray DVD ou web, esses chamamos de “Animes de Produção Original”, ou seja, não tem como encontrar a história em outro lugar antes a não se nos animes, embora alguns deles recebem mangás, novels e games baseados nas suas histórias.

O site animeanime.jp perguntou para os seus fãs japoneses entre os dias 27 à 31 de Outubro “Quais os animes de produção original de deveriam ter sequência”. Com a participação de 13.938 usuários do site, sendo 80% do sexo feminino e 20 % do sexo masculino e também 50% de pessoas na faixa dos 20 anos de idade. O site divulgou os 10 mais votados:

10º – Darken Than Blackdarken than black

9º – Macrossmacross-image

8º – Dennou Coildennon-coil

7º – Panty & Stocking with Garterbeltpanty & stocking

6º – Koutetsujou no Kabanerimumei - kabaneri

5º – Shirobako

4º – Code GeassLelouch - code geass

3º – Mononokemononoke-animes-d-producao-original

2º – Psycho-Passpsycho-pass

1º – Tiger & Bunnytiger-bunny

A Crônica:

Em 2015, nesta mesma época do ano, o próprio animeanime.jp fez uma pesquisa semelhante para saber quais os animes de produção original que mereciam uma sequência. Se formos por na ponta do lápis, de lá pra cá as opiniões dos japoneses continuaram as mesmas, inclusive em algumas posições já que Tiger & Bunny, Psycho-Pass, Mononoke, Shirobako e Dennou Coil apareceram exatamente em 1º, 2º, 3º, 5º e 8º lugares, respectivamente. Panty & Stocking e Darken Than Black também apareceram naquela pesquisa, sendo assim, o que muda de lá pra cá são as inclusões de Code Geass, Kabaneri e Macross.

Tiger & Bunny ficou em 1º lugar na pesquisa por uma margem esmagadora de mulheres presentes na votação. Elas realmente querem um novo anime dessa série.

Psycho-Pass, que ficou em 2º lugar e mesmo tendo uma segunda temporada, não é surpreendente que os fãs ficaram com aquele gostinho de quero mais e se perguntando sobre o que vai acontecer em seguida. Quem sabe em breve saia alguma coisa nova. Já o 3º lugar ficou com Mononoke (não confundir com o filme Princesa Mononoke do Studio Ghibli), que tem seus fãs aguardando uma sequência para esta série desde 2007 e até agora nada foi falado.

Panty & Stocking with Garterbelt é outro anime que os fãs gostariam de uma sequência adequada para série. Já Shirobako, que ficou em 5º lugar, realmente merece, afinal todos adoramos ver o dia-dia de um estúdio de produção de anime. O problema é que a própria P.A. Works já anunciou que a série dificilmente receberá uma sequência tão já.

Sobre Code Geass, vale lembrar que poderemos ter novidades da série em breve, conforme informação que divulgamos aqui recentemente. Clique neste link para conferir.

Só para especificar e não deixar dúvidas, NENHUM dos 10 animes aqui citados tem sequências confirmadas, infelizmente. Coisa que nos faz ficar de olho no noticiário diário para ver se não pinta alguma novidade.

Obs: O site não revelou o número de votos que recebeu cada anime.

Fonte: animeanime.jp

  • E ai, o que acha? Qual anime de produção original que merece uma sequência? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros Rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!