ISML 2016: Kurisu Makise e Kiritsugu Emiya vencem o Período Diamante

ISML_Logo_2016O Anime Xis continua trazendo os destaques da International Saimoe League 2016 (ISML 2016). O campeonato que começou com 128 personagens masculinos e femininos vai se aproximando de seus “finalmentes”. Agora, só restam 16 personagens de cada divisão em busca do título.

Até aqui, já se passaram 6 fases:

Chegamos aqui ao final do 7º e último jogo do colar/pingente.

Jogo do Colar e Pingente Diamante (Diamond Neclace / Pendant):

Chegaram para o jogo do Colar as 8 personagens de melhor campanha no geral: Kurisu Makise (Steins;Gate), Kurumi Tokisaki (Date A Live), Iroha Isshiki (Oregairu), Illyasviel (Fate Series), Shiro (No Game No Life), Nanami Aoyama (Sakura-sou), Jibril (No Game No Life) e Asuna (Sword Art Online).

OBS: Embora Shana, Tomori Nao e Yukino Yukinoshita venceram em seus grupos, elas não entram no jogo do colar por terem vencido colares anteriormente, assim passaram as vagas paras as segundas colocadas de melhores campanhas no geral.

Abaixo, a classificação final dos dois grupos, com as em verde classificadas para a próxima fase e as em vermelho eliminadas:isml-diamond-groups-1 isml-diamond-groups-2

Você pode conferir os resultados rodada a rodada e as classificações finais clicando neste link

No jogo do colar, temos pela primeira vez a personagem de Steins;Gate entrando na galeria de vencedores. Kurisu venceu a votação recebendo 731 votos ao seu favor, sendo 17,2% do total de votos. Em 2º ficou Kurumi com 697 votos ao seu favor e em 3º ficou Iroha com 641 votos.

isml-2016-diamond-necklace

Neste sábado (19/11), a Liga divulgou o chart da vencedora que ficará na galeria e, provavelmente salvo nos dispositivos dos fãs dela:isml-makise-kurisu-diamond-wins


Na divisão masculinas, chegaram para o jogo do pingente os personagens: Ryuji Takasu (Toradora!), Touma Kamijou (Toaru Series), Kiritsugu Emiya (Fate Series), Rintaro Okabe (Steins;Gate), Izayoi Sakamaki (Mondaiji), Souma Yukihira (Shokugeki no Souma), Keima Katsuragi (Kami Nomi zo Shiru Sekai) e Kyon (Suzumiya Haruhi Series).

OBS: Assim como a divisão feminina, os personagens Hachiman, Otonashi, Koro-Sensei, Sora e Araragi já venceram jogos do pingente anteriores, por tanto, suas vagas foram passadas para os melhores segundos colocados no geral.

Abaixo, a classificação final dos dois grupos, com os personagens em verde classificados e em vermelho eliminados:isml-diamond-groups-3 isml-diamond-groups-4

Você pode conferir os resultados rodada a rodada e as classificações finais clicando neste link

No confronto do Pingente, temos novamente vitória de personagem de Fate Series (isso porque até este ano nenhum personagem da série havia ganho nada). Kiritsugu foi o mais votado com 680 votos ao seu favor, sendo 16,62% do total de votos. Touma ficou em segundo lugar com 646 votos e em terceiro ficou Rintaro com 529 votos.

isml-2016-diamond-pendant

Assim como na vitória de Kurisu, a Liga divulgou neste sábado (19/11) o chart do vencedor:isml-emiya-kiritsugu-diamond-wins


Em meio a votação do Período Diamante, houveram também votações com personagens já eliminadas  em fases anteriores, apenas para definições de posição sem valer mais nada no campeonato:isml-2016-128-consolation


E como eu falei anteriormente que estamos em meio a fase final do torneio, as votações da ISML estão correndo soltas. Até a data dessa matéria, já foram realizadas duas rodadas da última fase de grupos, onde restam apenas 16 personagens em cada divisão, além das realizações dos torneios sazonais com personagens dos animes deste ano.

Aqui você confere os resultados da primeira rodada, realizada em 07 de Novembro:isml-2016-groups-final-1

E aqui, os resultados da segunda rodada realizada em 09 de Novembro:isml-2016-groups-final-2

Nesta tela, a atual classificação dos grupos, já com personagens classificados (em verde) e personagens eliminados (em vermelho) que infelizmente disseram ADEUS:

isml-2016-groups-round-2-1OBS: Embora a Kurisu venceu o Colar Diamante, ela não tem mais chances de se classificar para as quartas de finais da ISML, por já ter duas derrotas na fase final de grupos.

isml-2016-groups-round-2-2

Nesta segunda-feira (21/11) começam as definições dos grupos, com 4 confrontos de cada divisão. Na quarta-feira (23/11), outros 4 confrontos (que o staff da Liga divulgara a relação apenas na tarde de terça).

Abaixo, você confere os primeiros jogos da rodada final da ISML 2016 e também os confrontos do Torneio Sazonal dos Animes da Temporada de Outono 2016, além das finais dos Torneios Sazonais de Inverno 2016 (personagens de KonoSuba decidindo) e da Primavera 2016 (personagens de Re: Zero decidindo):

isml-final-goups-round-3

Torneio Sazonal, em cima da Temporada de Outono, em baixo as finais das temporadas de Inverno / Primavera:

Você pode ver aqui a relação dos grupos para esta fase: https://www.internationalsaimoe.com/statistics/

Agora resta bem pouco para conhecermos a campeã e o campeão da International Saimoe League 2016 e você pode se juntar aos fãs do mundo todo e ajudar o seu/sua personagem a levar o título deste ano. Os dois dias de votação da fase de grupos acontecerão dia 21 e 23 de Novembro, as Quartas-de-Finais no dia 25 de Novembro, as Semifinais em 28 de Novembro e a Grande Final das duas divisões no dia 30 de Novembro.

Para participar das votações, clique neste link: https://www.internationalsaimoe.com/voting/

ATENÇÃO: Para os estados que estão no Horário Brasileiro de Verão, as votações começarão sempre às 13:00h ficando disponível por 24 horas. Os resultados de cada rodada são divulgados na própria página da ISML, 12 horas após o fechamento das votações.

Por enquanto isso é tudo. O Anime Xis, assim como nos anos anteriores, continuará acompanhando os principais destaques da ISML 2016 através do nosso site e em nossa pagina no Facebook.

Você também pode clicar neste link e consultar o Novo Calendário do Torneio e também a Carta Oficial com o Regulamento Completo. Faça parte também do fórum oficial da ISML e participe de jogos, discussões do torneio e também discussões sobre animes, bate-papo com fãs do mundo todo e outros assuntos.

Fonte: ISML

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre a ISML aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!