[Nota de Esclarecimento] Xiii… o Anime Xis caiu? E agora? Ahh, voltou!

erro-404-anime-xisOlá pessoal!

Antes de mais nada, queremos agradecer a todos que vêm nos acompanhando diariamente, tanto aqui no site como nas outras mídias sociais como Facebook, Twitter, Youtube e Instagram. É sempre uma satisfação estarmos realizando este trabalho de compartilhamos o que nós mais gostamos com todos vocês!

Aos que vêm acompanhando diariamente sempre atrás de novidades, deve ter percebido que inesperadamente o nosso site ficou inacessível na noite desta sexta-feira (09/12) até a manhã deste sábado (10/12). Algumas pessoas conseguiam apenas ler alguma coisa através daquele cache de salvamento do Google, mas ainda sim a grande maioria das pessoas não conseguiu acessar o site.

ui-hirasawa-k-on-internet
Reação dos internautas com o Anime Xis fora do ar

Tomamos conhecimento disso algumas horas após a queda que ocorreu por volta das 19:00h da noite de sexta. Procuramos a empresa no qual hospeda o Anime Xis para saber sobre o ocorrido e a previsão de retorno da página no ar.

Enquanto isso, recebemos muitas mensagens de pessoas nos alertando que o site tinha caído e perguntando o que tinha acontecido. Claro que em meio a isso, surgiram diálogos como “O Anime Xis caiu?”, “Vocês fecharam o site?”, “O que eu faço da minha vida agora?”. “Ahhh, faliram!”.

erro-404

Simplificando o que aconteceu, a empresa WAIO Soluções em TI nos informou que houve quedas nos servidores internacionais (acredito eu que também o que pode ter ocasionado foram consequência das fortes chuvas que atingiram o interior de São Paulo na tarde/noite/madrugada) e logo, todos os sites de outras companhias hospedados pela WAIO, incluindo o Anime Xis, ficaram fora do ar. Com o retorno dos servidores, a empresa corrigiu o problema rapidamente no inicio da manhã deste sábado, todos os seus servidores estão reativados e assim, todos os sites voltaram ao ar.

anime-manutencao-1

Para quem não conhece, a WAIO é uma das melhores empresas de TI aqui no interior paulista, reconhecida em todo território nacional e seus profissionais estão sempre de prontidão para dar suporte ao que você mais precisa (por isso o Anime Xis está sempre assim, lindão).

É claro que para quem sabe, aqui por ser um país tropical, estamos entrando em uma época de temperaturas muito altas durante o dia, seguido de fortes chuvas aos finais de tarde, podendo acontecer diversos tipos de queda de sinal. Infelizmente, todos nós estamos sujeitos a estas instabilidades, mas sabemos que tendo um bom suporte técnico, conseguiremos seguir realizando os nossos trabalhos.

Mio Akiyama conferindo se o Anime Xis está normal tanto no PC como no Smartphone, recebemos o seu OK!!!
Mio Akiyama conferindo se o Anime Xis está normal tanto no PC como no Smartphone, recebemos o seu OK!!!

Quem quiser conhecer um pouco mais da WAIO e seus serviços de TI, é só clicar no link: www.waio.com.br

Claro que poderíamos estar tranquilamente dando sequência as nossas atividades, mas preferimos esclarecermos o ocorrido primeiro e agradecer a preocupação e o apoio que muita gente nos deu. Por tanto, lamentamos o ocorrido, mas seguimos aqui firmes e fortes trazendo muita coisa interessante para vocês e é claro, continuamos contando com o apoio de todos!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!