Kowarekake no Orgel Manga – Review

Kowarekake no Orgel

Já falamos sobre o curta de Kowarekake no Orgel AQUI. Agora vamos falar sobre o manga.

Kowarekake No Orgel, originalmente “こわれかけのオルゴール”. Também conhecido como Half-Broken Music Box. (Caixinha De Música Meio Quebrada).

O manga foi feito pela POP em 2011 e é composto por 5 volumes. Teoricamente haveria a produção do 6º volume, mas até hoje, nada mais foi lançado.

No manga a história roda de forma bem diferente que o anime. Começa mostrando o trauma de keiichiro com o acidente. A android não foi encontrada no lixo, mas sim surgiu misteriosamente na casa dele.

Entre outros detalhes importantes que citarei após os comentários sobre o anime.

 

Atenção: A partir daqui poderá conter spoilers. Se ainda não leu o mangá e viu o anime, é melhor fazê-los antes de ler a matéria.

 

No manga a história toda roda de uma forma bem diferente. Keiichiro após relatar seu ódio sobre a flor acaba encontrando uma guria em sua sala segurando um ramo das mesmas e aparentemente morta, mas logo ela desperta.

Aqui é bem mais facil notar o quanto ele não deseja ter alguém em casa. Isso se torna mais evidente quando descobre que ela é um android. No entanto os atos da Flower fazem com que ele a todo momento recorde de sua irmã, o que acaba tocando em seu ponto fraco.

Em uma nuance forte com o anime, Flower é um modelo novo, que está em alta e sendo até mesmo exibido na televisão, além disso, ela se mostra astuta (totalmente diferente do anime que mostra a mesma sendo inocente e desmemoriada).

Para completar ela é um modelo teste (esta é a parte do manga que lembra chobits) e a mesma foi enviada a casa do Keiichiro por Ayako (Yaya), uma professora da sua falecida irmã.

Ayaka é uma personagem interessante e aqui podemos ver porque o rapaz tinha tantos sentimentos pelo seu baixo. É mostrato que sua irmã junto da professora compraram de aniversário para Keiichiro há 4 anos.

Agora Yaya usa isso como desculpa para fazer com que ele fique com a Flower (sabendo que ele não é o tipo que aceita presentes de mulheres, faz com que ele pense que está pagando uma dívida).

É misterioso a parte em que vemos Yaya riscando o nome de quem deveria ser o dono da Flower, (afinal de contas, quem é Yaguchi?).

É interessante que aqui Keiichiro não perde o contato com seu parceiro de banda, inclusive eles se comunicam bem. Pode notar isso quando eles vão à praia.

Flower começa a sentir-se mal e diz que é apenas cansaço, mas diferente do anime, ela é ciente de que seu tempo de “vida” é curto e deseja ter um pouco mais.

A cena da sauna é algo completamente diferente (com um apelo ecchi) e introduzido uma personagem chamada Wakaba, a qual parece ter interesse pelo Keiichiro.

É ai que nas mãos da Wakaba Flower perde a conciência enquanto a professora Yaya está tentando comunicar-se pelo celular.

Infelizmente não saiu o volume 6 (o qual provavelmente viria a ser o final). Apesar de ter o status on-holding, já faz anos desde que o ultimo foi lançado… Deixando assim uma aparência de “algo que parou assim mesmo e que dificilmente será retomado”.

O que é muito triste, afinal estava chegando no final e só agora o manga estava ganhando o ar melancólico.

No fim das contas Kowarekake no Orgel é uma obra maravilhosa. Contada em poucas páginas e animado em um único episódio da qual o manga é duas vezes melhor que o anime. Isso acontece com a maioria das obras e já é algo esperado.

Os únicos defeito de Orgel são: o anime fazer da Flower uma personagem boba. No entanto é interessante o fato da história ser contada por meio de um diário. (O qual não existe no manga, já que ali ela não tem problemas de memória). Outro ponto negativo é o infortúnio do manga estar incompleto e sem previsão de lançamento do final.

  • Você gostou de Kowarekake no Orgel?

– Mais reviews de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas