Atriz de Tokyo Ghoul abandona carreira para dedicar-se a religião!

A famosa atriz japonesa Fumika Shimizu (My Neighbor Seki, HK/Hentai Kamen, Kamen RiderFourze, Mare) está interpretando o papel de Tohka Kirishima para a adaptação cinematográfica em live-action do mangá Tokyo Ghoul, de Sui Ishida. No entanto, ela recentemente entrou em hiato por “razões de saúde” e sua própria empresa de produção não foi capaz de se apossar dela. Depois de ficar sumida por 1 semana, parece que a atriz de 22 anos de idade faz parte de um grupo religioso conhecido como “Happy Science”, que muitos no Japão consideram um culto.

Parece também que o seu trabalho como atriz entrou em conflito com a sua devoção à “Happy Science”, tanto que ela está realmente tentando terminar seu contrato com sua agência, LesPros Entertainment prematuramente, apenas para dedicar-se ainda mais à religião.

Ambos os pais de Shimizu são parte do grupo religioso e eles introduziram a atriz e suas três irmãs para nela desde os seus nascimentos. O grupo religioso realizou recentemente uma conferência de imprensa sobre o assunto e eles entregaram a mensagem da atriz sobre sua aposentadoria.

Em sua carta, ela afirmou que seu coração “não pode aceitar alguns conteúdos nos trabalhos” e acrescentou que ela “não foi capaz de viver corretamente”, e isso levou a obter depressão. Ela também admitiu que quer entrar no sacerdócio para o grupo religioso. Shimizu também admitiu que as pessoas ao seu redor, amigos e seu gerente, estavam contra a decisão. No entanto, ela manteve fiel à sua fé e tomou a decisão final de se aposentar. Ela agora está trabalhando com advogados para legalmente terminar seu contrato com LesPros Entertainment. Aqui está a descrição do grupo:

Fundada em 1986 pelo CEO Ryuho Okawa, os ensinamentos básicos da Happy Science são “Exploração da Mente Direita” e os “Princípios da Felicidade”. Okawa afirma canalizar os espíritos de Maomé, Cristo, Buda e Confúcio, e é a encarnação do ser espiritual supremo chamado El Cantare.

Ao longo das três décadas desde a sua fundação, Happy Science rapidamente cresceu em um movimento global com membros em mais de 100 países ao redor do mundo. O culto possui 10 milhões de membros no Japão e 1 milhão no exterior com centros em grandes cidades como Nova York, Los Angeles, São Francisco, Tóquio, Londres, Sydney, Cingapura, Hong Kong e São Paulo.

O grupo religioso já deu à atriz um novo nome.

Felizmente as gravações do filme já terminaram mas Fumika Shimizu já não vai participar nas ações de campanha para promover o filme nem em eventos. Este ano ela vai também aparecer em mais dois filmes, Ankoku Joshi (1 de Abril) e Warau Manekineko (29 de Abril).

A sua agência não nega a possibilidade de pedir uma indenização à atriz caso esta se recuse a participar nos trabalhos que já estão contratados.

Creio que esta história ainda vá dar pano pra manga. Vamos aguardar novidades e ver qual será o desenrolar disso.

Fonte: Arama Japan

  • E ai, o que acha? Concorda com a decisão da atriz de abandonar a carreira e seguir um caminho religioso? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais notícias sobre Cinema? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas