[Triste Notícia] Morre a mangaká Mutsumi Tsukumo, criadora de Ore wa Otoko da!

LutoO Asahi Shimbun está relatando nesta segunda-feira (06/03) que a criadora de mangás Mitsumi Tsukumo (nome verdadeiro Mistumi Kitagawa) faleceu no sábado (04/03), depois de perder uma batalha contra um câncer no pulmão. A mangaká tinha 65 anos de idade.

Tsukumo estreou como criadora de mangás a série Yukiko no Hoshina revista Weekly Shoujo Friend da Kodansha em 1967. Ela lançou o mangá Ore wa Otoko da! (foto abaixo) em 1970 na revista Weekly Seventeen da Shueisha. O mangá inspirou uma adaptação para live-action de TV estrelando Kensaku Morita em 1971 e 1972 e depois um filme live-action que é sequência da série em 1987.

A mangaká possui cerca de 40 obras de mangás e alguns dos mais conhecidos incluem Kaze no Rinbu, Irodoro no Koro e Yami no Hate Kara.

Irodoro no Koro ganhou um Prêmio de Excelência no 5º Japan Cartoonists Awards em 1976 e Yami no Hate Kara (imagem abaixo) ganhou um Prêmio de Excelência no 22º Japan Cartoonists Awards em 1993.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da mangaká Mutsumi Tsukumo e deixamos aqui nossos sentimentos aos fãs, amigos e familiares.

Fonte: Comic Natalie

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas