Resenha: A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell – por Lau

Depois de tanto tempo de espera, a convite da Paramount Pictures Brasil, finalmente assisti a versão de Hollywood para A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell dirigida pelo diretor Rupert Sanders.

O Live-Action baseado na obra máxima de Masamune Shirow lançada em 1989 dividiu literalmente os fans, chega hoje aos cinemas. Então, sem mais demora, vamos ao review com um pouco de crítica.

Logo no inicio, a qualidade visual é o grande destaque, cheio de detalhes que em muitos momentos você se pega escolhendo na tela para onde olhar, são muitos bem produzidos, junto com uma trilha sonora que casa com os fatos a todo momento e para quem for ver o filme em 3D irá gostar muito dos efeitos, inclusive desviar a cabeça em alguns momentos(rs).

A apresentação da Major Mira(Scarlett Johansson), sua montagem agora completa, é uma das coisas mais belas e emocionantes do filme, neste momento automaticamente vem a mente cenas do anime, a partir dai as referencias não param, são LINDAS. No inicio do filme a atriz parece pouco a vontade e dura, mas tudo acaba se justificando, afinal, é apenas o inicio.

Com Batou interpretado pelo ator Pilou Asbæk que fez uma construção muito boa de personagem e nenhum momento deixou a desejar, você gosta dele logo de cara, já Aramaki que foi interpretado por Takeshi Kitano(fiquem de olho nele), não brinca em cena com uma atuação foda e te faz lembrar que o filme não se trata apenas da Major.  Infelizmente os outros personagens não tiveram tanto tempo de tela como esperávamos, mas todos eles tem seus momentos particulares e pontuais, demostrando sempre suas características como vistos nas produções originais, sempre com gosto de quero mais.

A trama possui varias reviravoltas bem colocadas e interessantes, aqui devo comparar bastante com o mangá que segue o clima de mistério, não entregando os pontos e te levando a acreditar nos fatos junto com os personagens, algo que a franquia sempre fez no original e em um determinado ponto do filme a história cai em uma espécie de monotonia, mas você é pego por um fato que fará qualquer fan pular de alegria e fazer o mais ardiloso hater chorar, não irei contar mais, ok?
Olhae o mangá com promoção bem bacana no AMAZON!

Para mim, até o momento do mergulho, ainda estava com duvidas sobre o traje e fiquei bem surpreso como adaptaram o seu corpo e traje de camuflagem termo ótica. Ficou do Caralho! 

Todos os personagens tem ótimos momentos de ação, algumas amostradas nos trailers e outras muito bem guardadas e aguardadas, com suas lutas e armas com som iguais aos da animação, não tem como você não notar o momento Viúva Negra no filme e não fica chato não, é mais uma daquelas cenas pra FANSERVICE, onde quem ganha somos nós e vocês vão me entender.

No geral o filme é feito para um público que não conhece nada de Ghost in the Shell, totalmente cheio de detalhes para os fans da obra e todas as referencias estão ali com várias mudanças no roteiro e que deixam com um ar de tudo novo.

Ao que esperam algo divertido e de encher os olhos, este é um filme sensacional, aos que estão esperando o lançamento do filme apenas para ter algo do que reclamar e fazer seu protesto sem esperar ver a produção, vocês correm o risco de se decepcionarem, vão por mim.

Tendo em vista que GITS é uma obra bem maior que 1 hora e 46 minutos de filme e como fan da franquia, não é perfeito por detalhes que não irei citar aqui, mas é um filme FODA, cheio de cenas que quero rever e me deixou muito satisfeito e ansioso para ver mais nas telonas, apesar de não ser um filme que deixa pontas soltas para uma continuação, ele é muito bem amarrado e te conta tudo,  TUDO. Você não vai sair da sala de cinema se perguntando sobre terem explicado isso ou aquilo, apenas imaginando o que poderiam por numa possível sequencia.

Quem não conhece o anime, deveria tentar ver antes, para dar um gosto maior. As cenas finais são de tirar o folego e quase me fez chorar de tão bonitas que estão, uma ótima produção que vale ser assistida nos cinemas.

Em Off: Uma cena na autopista com a moto me chamou muito a atenção, na cena com o plano aberto,  fazendo lembrar de Akira, como ele seria representado produção de Hollywood?

Ghost in the Shell é um filme que enche o coração dos fans e muito bem representado!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas