Dies Irae: Visual-Novel é lançada em inglês pelo Steam

dies-iraeA Views Co., Ltd. lançou uma versão em inglês da visual-novel da Light, Dies irae ~Amantes amentes~, para PC via Steam na quinta-feira.

A rota da história comum é gratuita para baixar e jogar. As rotas de Kasumi, Marie, Kei e Rea devem ser compradas e baixadas separadamente como DLC.

Dies irae - image 3

A Light lançou uma campanha do Kickstarter para lançamento do jogo em inglês em dezembro e atingiu o objetivo de US$ 160.000 em Janeiro.

A versão em inglês é baseada nas versões Dies irae ~ Amantes amentes ~ do PlayStation Portable e o PC game apresenta opções de resolução expandida, suporte widescreen e efeitos aprimorados. Cenas violentas não serão censuradas como na versão japonesa e o jogo terá um patch separado para conteúdo adulto.

Views Co., Ltd. descreve a história do jogo:

1 de maio de 1945 – Alemanha. Na véspera do colapso de Berlim, um grupo de homens e mulheres realizou um certo ritual. Para eles, a derrota sofrida na guerra não significava nada. Se alguma coisa, as inúmeras vidas perdidas na batalha serviram de catalisador à cerimônia de sacrifício. Seja ou não a tentativa de dar frutos – nenhuma alma sabe. Após a guerra, eles desapareceram da visão, da mente e, eventualmente, do domínio do mito.61 anos depois – Japão, 2006. Ren Fujii, um jovem que freqüenta o ensino médio na cidade de Suwahara, encontra a sua amizade com seu velho amigo Shirou Yusa em pedaços após um certo incidente, terminando em uma briga viciosa que vê Ren hospitalizado por dois meses. A estação muda de outono para inverno – até as primeiras semanas de Dezembro, com o Natal no horizonte. Perdendo seu melhor amigo, Ren sai do hospital com a intenção de reconstruir sua nova vida sem Shirou. Mas mesmo esse plano logo se desmorona. A irracionalidade que desafia o domínio do senso comum começa a assombrar e devorar a cidade. As anormalidades logo procuram destruir tudo que Ren mantém estimado diante de seus olhos com uma violência irresistível. Ele deve mudar, mesmo que isso signifique cruzar o limite entre o comum e o extraordinário. Seus desejos não são nada grandiosos. Tudo o que ele quer é voltar aos velhos tempos. De volta a esses dias cheios de alegria simples e diáros. A batalha com o Longinus Dreizehn Orden. A continuação dessa guerra cheia de loucura, carnificina e maldições. Que futuro espera Ren no final de sua estrada …?

A Light lançou em Dezembro passado um vídeo promocional com legendas em inglês, o filme de abertura do jogo e um vídeo de 47 minutos do prólogo do jogo, totalmente legendado em inglês.

O jogo está recebendo uma adaptação de anime de televisão prevista para na Temporada de Outono 2017. O projeto inglês Kickstarter para o jogo original revelou que a Light “decidiu também distribuir [o anime] nas regiões de língua inglesa”.

Outras Informações:

Produzido pela GENCO, este novo anime de TV, na verdade, fez uma campanha bem-sucedida via arrecadação de fundos pela UNEEDZONE.jp, onde ele levantou ¥ 96.560.858 de 5.188 apoiadores. O objetivo original era apenas 30 milhões de ienes.

O jogo original, Dies irae -Also sprach Zarathustra-, visual-novel adulta, foi lançado para PCs em 2007 e gerou jogos subsequentes. Uma versão iOS também está sendo planejada.

A Light também abriu um site para um jogo de smartphone intitulado Dies Irae Pantheon, que será lançado neste inverno.

Kazuomi Minatogawa (M3 – Sono Kuroki Hagane / M3 the dark metal) está desenhando uma adaptação de mangá de longa duração que estreou na revista Denjo Maoh, de Kadokawa, em Janeiro de 2016. A Light planeja que o mangá continue, mesmo após o anime ter terminado de ser exibido. Além disso, o escritor de cenários do game Nitroplus Blasterz e roteirista de Gakkou Gurashi!, Ryō Morise, escreveu uma nova adaptação que foi lançada na primavera passada.

dies-irae-image-1

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Vai ficar de olho nesta produção? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Game aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas