TOP Animes e Personagens da Newtype – Edição de Agosto 2017

NEWTYPE MAGAZINERevista Newtype divulgou nesta semana o seu mais recente ranking de animes e personagens na edição para Agosto 2017. Este ranking de popularidade é de livre escolha dos japoneses, independentemente dos quais animes estejam em exibição nas TVs, nos cinemas ou se foram lançados blu-ray ou DVDs.

Abaixo, você confere um scan da revista com o ranking:

Como sempre, foram divulgadas as listas de melhores personagens masculinos, femininos e melhores animes, vamos a elas:

TOP 10 – Personagens Masculinos:

10 – Tatsuya Shiba (Mahouka Koukou no Rettousei)

9 – Gintoki Sakata (Gintama)

8 – Yuya Mirokuji (Re:Creators)

7 – Char Aznable (Gundam)

6 – Archer (Fate Series)

5 – Shirou Emiya (Fate Series)

4 – Levi (Attack on Titan)

3 – Souta Mizushino (Re:Creators)

2 – Eren Jaeger (Attack on Titan)

1 – Kirito (Sword Art Online)


TOP 10 – Personagens Femininos:

10 – Meteora Osterreich (Re:Creators)

9 – Lachesis (Five Star Stories)

8 – Sakura Kinomoto (Cardcaptor Sakura)

7 – Aqua (KonoSuba)

6 – Atsuko Kagari (Little Witch Academia)

5 – Asuna (Sword Art Online)

4 – Serval (Kemono Friends)

3 – Mikasa Ackerman (Attack on Titan)

2 – Saber (Fate Series)

1 – Selesia Uptiria (Re:Creators)


TOP 10 – Animes:

10 – Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records

9 – Fate / Stay Night: Unlimited Blade Works

8 – Sword Art Online

7 – SAEKANO: Saenai Heroine no Sodatekata ♭

6 – Boku no Hero Academia

5 – Little Witch Academia

4 – Seikaisuru Kado

3 – Eromanga Sensei

2 – Attack On Titan Season 2

1 – Re:Creators

A Crônica:

Muitos dos animes que apareçam aqui nesta lista e que foram ao ar em temporadas anteriores de animes, também estiveram presentes e em boas posições nos TOPs que nós postamos periodicamente vindo das opiniões japonesas. Exemplos claros disso são animes como Re:Creators, Eromanga Sensei, Seikaisuru Kado, Little Witch Academia e Akashic Records, ou então ao menos colocaram um personagem na lista, exemplo de KonoSuba e Kemono Friends. Podemos considerar que foram estreias que agradaram os fãs japoneses.

Sobre Attack on Titan, Boku no Hero Academia e Saekano nem preciso dizer, já que foram retornos muito aguardados e que se aparecem aqui, é porque cumpriram seu papel de corresponder a altura da hype japonesa (que não é diferente dos fãs de animes daqui do Brasil ou do resto do mundo). Falando em hype, muita gente (principalmente os que estão próximos ou já passaram da casa dos 20 anos de idade, assim como eu) está tão na expectativa do retorno da mais famosa caçadora de cartas dos animes, que já está entrando no ranking de popularidade, imagina quando ela estrear de vez!

Sobre Sword Art Online, o porque dos personagens aparecerem bem posicionados e o anime no ranking de popularidade, assim como eu já disse antes, é devido ao filme que foi lançado em Fevereiro no Japão e agradou quem assistiu. Agora muitos com certeza vão ficar mais atentos e torcer para que saia a versão blu-ray logo, já que sites de notícias internacionais revelaram que no Blu-Ray vai dar para ver os peitos da Asuna (ai sim ela deve ficar em primeiro no ranking feminino por vários meses xD).

Para fechar os meus comentários aqui, pela primeira vez depois de muito tempo, incrivelmente não há nenhuma aparição de Monogatari Series na lista, seja pela série em si ou pelos personagens. E olha que não faz muito tempo que foi lançado o 3º filme da Trilogia Kizumonogatari e também estamos perto de assistir os especiais de TV de Owarimonogatari. Bom, quem sabe no ranking do mês que vêm.

Dois detalhes: 1 – A imagem da Sakura acima já é da animação nova; 2 – Tem muito personagem que usa lâmina no ranking, deveriam dizer a eles que isso pode ser perigoso.


A edição de Agosto da Revista Newtype trás matérias especiais sobre a série Fate / Apocrypha, o filme Fate / Kaleid Liner Prisma Illya, o filme Fate / Stay Night: Heaven’s Feel e ainda informações, páginas ilustradas e posters de diversos animes.

A revista está disponível na J-List pelo valor de US$ 10,50. Consulte frete e condições de envio no site do revendedor.

  • E ai, o que acha? O que acha do ranking Newtype? Surpreso com o resultado? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outros Rankings aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas