[Rumor] Koe no Katachi (A Silent Voice) pode ser indicado ao Oscar 2018

koe-no-katachi-image-movieA notícia de que o filme anime da Kyoto Animation, Koe no Katachi (A Silent Voice), poderia ser indicado ao prêmio de melhor filme de animação da Academy Awards ganhou força nesta quinta-feira (31/08). A Eleven Arts revelou que o filme anime baseado na obra de Yoshitoki Ooima, começará a ser exibido nos cinemas norte-americanos em 20 de Outubro.

Segundo informações do twitter da Cartoon Brew, o filme está ‘elegível’ para concorrer a uma indicação ao prêmio máximo dos longa-metragens da animação. Se caso confirmar a indicação, este será o primeiro trabalho da Kyoto Animation a concorrer ao Oscar.

O filme anime Koe no Katachi (A Silent Voice) é uma adaptação do aclamado mangá de Yoshitoki Ooima, pela Kyoto Animation e dirigido por Naoko Yamada, estreou nos cinemas do Japão em 17 de Setembro, em 120 salas de cinemas, ficando em 2º lugar nas bilheterias japonesas em seu primeiro fim de semana, com a venda de cerca de 200.000 ingressos e lucro de 283.000.000 de ienes (cerca de US$ 2,8 milhões). Em comparação a outra obra da Kyoto Animation, o filme da série K-on! ganhou 316.310.000 ienes em seus dois primeiros dias em cartaz, porém exibido em 137 salas de cinemas do Japão.

Confira abaixo um trailer com legendas em inglês:

Enredo:

Koe no Katachi tem como protagonista Shoya Ishida, um garoto comum, e Shoko Ishida, uma nova estudante de seu colégio que é surda, algo totalmente inédito para todos na sala de aula. Shoya é um daqueles garotos que gosta de atrair a atenção para ti e quer apenas se divertir, com isso acaba se aproveitando da surdez de Shoko para começar com o bullying com a garota. Porém, um dia o “feitiço vira contra o feiticeiro” e Shoya acaba se tornando o alvo do bullying de seus amigos por causa das suas brincadeiras que fugiram do limite com a garota. Ela se muda de escola e Shoya convive até sua adolescência com o peso de ter feito algo tão infeliz em sua infância. Porém ao chegar no colegial, os dois se reencontram. Será a chance da redenção?

Como nomes principais no elenco: Miyu Irino (Todomatsu de Osomatsu.san) como Shoya Ishida e Saori Hayami (Yukino Yukinoshita de OreGairu) como Shoko Nishimiya.

Outras Informações:

O mangá começou a ser lançado em 2011 como um one-shot na Bessatsu Shōnen tendo passado para manga regular em Agosto na Shonen Magazine tendo terminado em Novembro de 2014. Koe no Katachi foi recomendado na Semana da CrazyWolf – 53 dedicada a mangás de romance e ficou em primeiro no TOP Mangás de 2014 pelo Kono Manga ga Sugoi!

A adaptação para cinema foi anunciada na 46ª edição da Weekly Shounen Jump da Kodanshaem Outubro de 2015. No Brasil, o mangá é publicado pela Editora NewPop.

Anteriormente, divulgamos aqui no Anime Xis que o filme Koe no Katachi poderia estrear nos cinemas brasileiros em Maio de 2017 como uma das atrações do Festival da América Latina, porém, a informação não foi confirmada.

Por enquanto isso é tudo, mas nossa central de animes continuará atenta à novidades!

Fontes: Cartoon Brew, OtakuPT

  • E ai, o que acha? Será que o filme pode vencer o Oscar, derrotando algum concorrente do estúdio do Mickey Mouse? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas