Fullmetal Alchemist: Diretor do anime crítica o Live-Action!

O diretor do Anime de Fullmetal Alchemist, Seiji Mizushima participou de uma mesa redonda durante o Nikufes Tokyo 2017 (Meat Festival) no último dia 16 de Setembro. Ele criticou o filme de live-action Fullmetal Alchemist, dizendo que “foi uma má ideia usar apenas atores japoneses”.

Mizushima fez esses comentários em uma mesa redonda com os produtores de animes Hiroshi Kanemaru (Popin Q) e Tomoki Misawa (Urawa no Usagi-chan). O tema da discussão foi a recente tendência das adaptações de filmes em live-actions de mangás e animes. Mizushima foi convidado a compartilhar seus pensamentos sobre a crescente popularidade do anime no Japão. Este tópico foi particularmente pertinente, uma vez que a definição da discussão foi Nikufes, um festival nacional de carne que recentemente começou a incorporar apresentações de cenas de animes devido a colaborações.

Quando perguntado pela primeira vez sobre o filme Fullmetal Alchemist, Mizushima criticou as escolhas do elenco, dizendo: “Se me perguntassem se eu acho que o elenco conseguiria fazê-lo, eu diria que não, eles não podem… é difícil para os atores capturar a aparência do manga original“.

Mizushima também ridicularizou uma série de adaptações recentes de filmes em live-action, incluindo Gintama“Gintama pareceu estúpido”, ele reclamou. Os produtores compartilharam seus sentimentos sobre filmes em live-action, mencionando que Terraformars era uma má adaptação de um ótimo mangá.

“2D é mais livre do que o live-action”, foi o consenso. “Você pode expressar mais com isso”.

Mizushima ainda não descartou completamente o potencial do filme Fullmetal Alchemist de live-action. Ele mencionou que ele está interessado em ver como o 3DCG mostrado no trailer parece no próprio filme e também em ver como o filme lida com a história do mangá original de Hiromu Arakawa. O diretor finalmente concordou com os produtores Kanemaru e Misawa quando disseram que, embora preferissem ficar com as produções de anime, eles aprovam como os filmes de live-action têm ampliado o apelo de animes e mangás para o público comum.

Seiji Mizushima dirigiu a série de anime de Fullmetal Alchemist, que foi exibida pela primeira vez em 2003. O anime baseia-se na série de mangás com o mesmo nome, escrita por Hiromu Arakawa. Um remake animado da série, chamado Fullmetal Alchemist: Brotherhood, exibido pela primeira vez em 2009 e dirigido por Yasuhiro Irie. Uma adaptação para cinema em live-action, que Seiji Mizushima não teve envolvimento, será lançada em cinemas japoneses em Dezembro. Fumihiko Sori (live-action Ping Pong) está dirigindo o filme.

No Anime Expo 2017, Fumihiko Sori e Ryosuke Yamada (ator de Edward Elric) discutiram os desafios da criação de adaptações de live-action do mangá e as ramificações de ter um elenco totalmente japonês.

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Concorda com as criticas do diretor do anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas