[Triste Notícia] Morre Yuu, ilustradora do mangá “Wolf Children: Ame & Yuki”

LutoO marido do criadora de mangás Yuu, anunciou já nesta segunda-feira (25/09) no Japão, através da conta no twitter de sua esposa que ela faleceu no dia 1º de Julho, sendo tratada por uma doença não especificada. O marido de Yuu informou que ela estava com pouca saúde desde o final de Maio, mas ela estava melhorando gradualmente. Ele acrescentou que sua morte súbita não estava diretamente ligada a sua doença crônica.

O marido de Yuu observou que adorava desenhar desde que ela era pequena e ele ouviu falar de seus pais que ela sempre estava desenhando durante sua infância. Quando foi perguntado sobre a adaptação para filme anime do mangá que ela fez junto o escritor Mamoru Hosoda, Ookami Kodomo no Ame to Yuki (Wolf Children: Ame & Yuki) em 2012, ele disse que ela realizou seu sonho de se tornar um criadora de mangá.

De Maio de 2014 a Fevereiro de 2017, Yuu também produziu o seu próprio trabalho original Gojikanme no Sensou (The Fifth-Period War or Home, Sweet Home!) na revista Young Ace da Kadokawa. Seu outro mangá inclui Sayonara, Mata ne (Farewell, See You Later). Seu marido falou que, enquanto o desenho do mangá parecia ser difícil às vezes, ser capaz de fazer o que sempre quis fazer enchia seus dias de alegria.

Devido à sua agenda ocupada e à falta de saúde, Yuu não conseguiu participar dos eventos dōjins muito recentemente, mas gostou de falar diretamente com os fãs lá. Seu marido acrescentou que ela parecia ganhar a coragem e a força para poder ir conversar com todos os fãs.

O marido de Yuu disse que ela estava ansiosa para fazer trabalhos para chamar a atenção de muitos, então ele que ficou com um sentimento de arrependimento, embora ele não pode se arrepender. Agradeceu a todos os seus fãs por ter feito seu sonho realidade e permitir que ela fizesse muitos trabalhos.

A Yen Press publicou o mangá em inglês Wolf Children: Ame & Yuki em inglês em 2014. O mangá ganhou uma indicação ao Eisner Award no ano seguinte. O filme anime baseado no mangá escrito por Mamoru Hosada e ilustrado por Yuu foi produzido em 2012 com parceria dos estúdios Chizu e Madhouse.

A idade e informações de outros familiares da mangaká não foram revelados.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da mangaká Yuu e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs. 🙁

Fonte: Otakomu, via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas