CEO da Kadokawa comenta as controvérsias sobre Kemono Friends

O CEO da Kadokawa, Shinichiro Inoue comentou através de seu twitter na terça-feira (03/10) a respeito do anúncio do diretor TATSUKI não trabalhar mais nos novos projetos da franquia Kemono Friends.

Inoue disse que até agora, ele estava impedindo de comentar em consideração o fato de que Kadokawa é apenas um dos muitos investidores no comitê de produção do anime. No entanto, ele disse que reconhece as conquistas da TATSUKI em relação ao anime.

Ele admitiu que era seu erro ter não percebido completamente a situação em relação à controvérsia. Ele entrou em contato com a Yaoyorozu, o estúdio que lidou com a produção do anime, duas vezes na semana anterior. Inoue descobriu que havia uma grande diferença de opinião e ponto de vista entre o comitê de produção e Yaoyorozu. Em particular, os dois grupos têm visões diferentes da partida de TATSUKI e a questão da permissão de direitos autorais que Kadokawa expôs na semana anterior.

Inoue afirmou que, depois de ouvir as opiniões do comitê de produção, Yaoyorozu e TATSUKI , ele chegou ao cerne da questão. Ele começou as discussões com Yaoyorozu sobre o futuro e ele pede compreensão dos fãs de Kemono Friends.

A bagunça começou no dia 25 de Setembro, quando o diretor TATSUKI recebeu a informação que não será mais o diretor da série. Estando bastante decepcionado, ele pediu desculpas aos fãs da obra e revelou que a decisão de substitui-lo partiu da Kadokawa e foi sem aviso prévio.

Muito provavelmente, um jornalista japonês chamado You Mikami fez críticas questionando a demissão súbita do diretor, segundo informações de fóruns. Nobuo Kawakami, presidente da Kadokawa, controladora da Kadokawa Dwango, postou uma resposta ao jornalista na terça-feira (26/09) dizendo que estava ‘preocupado’ com o incidente, reconhecendo todos os esforços do diretor TATSUKI com o projeto em anime da franquia multimídia e que as discussões estão em curso em ambas Kadokawa e Dwango.

O site do anime Kemono Friends emitiu uma nota em 27 de setembro alegando que Yaoyorozu produziu o anime “sem entrar em contato ou compartilhar informações através dos canais apropriados” e que o estúdio tinha deixado da produção depois de não conseguir aceitar condições de compartilhar informações com antecedência. Você pode conferir a nota clicando neste link.

Pois é pessoal, vamos ficar no aguardo para as cenas dos próximos capítulos dessa confusão toda! Como eu disse anteriormente aqui no site, a torcida fica para que o diretor e o estúdio tenham sucessos em seus projetos futuros e que a sequência do anime e de toda a franquia multimídia Kemono Friends não fique prejudicada daqui pra frente em respeito aos investidores, patrocinadores e principalmente aos fãs.


Sobre Kemono Friends:

O jogo original para smartphones, Kemono Friends foi lançado pela Nexon no início de 2016 mas os serviços foram encerrados em Dezembro passado, pouco antes da estréia do anime para a televisão. A série estreou em Janeiro com um total de 12 episódios e se tornou um sucesso em massa.

A Nexon anunciou em Fevereiro que o app original do jogo não retornaria apesar da popularidade do anime, embora uma pessoa que trabalha na direção da empresa disse que o retorno do app para smartphone “é possível”. Em seguida, o Kemono Friends Official Guide Book 2 confirmou no mês passado que pelo menos um novo jogo está em desenvolvimento para a franquia.

O anime recebeu um “episódio 12.1” não oficial no mês passado que não fazia parte do novo projeto. Kemono Friends também está recebendo uma nova peça de teatro e um “new screen project” (separado do “episode 12.1”).

Bushiroad anunciou no mês passado que seu novo jogo Kemono Friends será lançado pela Bushimo para smartphones neste verão. A Bushiroad disse na época que o jogo com smartphones é o primeiro no projeto de relançamento do projeto “G” da franquia. Ao contrário do jogo anterior do smartphones lançado antes do anime, o novo jogo será temático em torno do anime.

Em Maio, foi divulgada a informação de que vários jogos da franquia estão em desenvolvimento.

Uma segunda temporada do anime já foi anunciada, mas não tem previsão de lançamento. Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Hachima Kiko

  • E ai, o que acha? Esta sendo uma semana bagunçada nos bastidores? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas