[Triste Notícia] Morre o mangaká Yoshihiro Kuroiwa

A esposa do artista de mangá Yoshihiro Kuroiwa anunciou em seu blog nesta quarta-feira (16/05) que Kuroiwa faleceu devido a um ataque cardíaco em 8 de Maio. Sua família realizou um funeral para ele.

A esposa de Kuroiwa explicou que ela não anunciou seu falecimento mais cedo, já que foi muito repentino. O mangaká tinha 55 anos de idade.

Kuroiwa ficou mais conhecido por desenhar as arte para o mangá de Kishin Douji Zenki, com Kikuhide Tani no comando da história. O mangá foi serializado pela Shueisha na revista Weekly Shonen Jump revista 1992 à 1996 e inspirou um anime de televisão 51 episódios por Studio Deen em 1995, bem como o OVA Kishin Doji Zenki Gaiden: Anki Kitan em 1997.

Kuroiwa também produziu o mangá spinoff Macross Frontier: Chō Jikū Uta-Miko Ranka em 2008. Mais tarde, ele trabalhou na arte para o mangá Buddy Spirits, com história de Miyuki Kishimoto entre 2013 e 2014. Ele também produziu a história e artes para os mangás Beyblade Taisen Seiryuuden e as artes para Fushigi Hunter.

Ele lançou mais recentemente o mangá Otomegami Amaterasu no site de mangás Z da Home-sha em Abril de 2017 e o mangá permanece inacabado. A obra foi recentemente atualizado com o capítulo 13 e o site anunciou que está considerando lançar 14º capítulo inacabado do mangá, bem como as últimas idéias de Kuroiwa, se sua família permitir. O volume do primeiro livro compilado do mangá foi lançado em Dezembro passado.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do mangaká Yoshihiro Kuroiwa e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte:  Comic Natalie

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas