Maicching Machiko-sensei: Clássico Mangá ganhará novo Filme Live-Action em Setembro

Uma adaptação cinematográfica em live-action do clássico mangá de comédia de Takeshi Ebihara, Maicching Machiko-sensei (Miss Machiko) recebeu sinal-verde. O filme estreará em Setembro nos cinemas japoneses com direção de Tomoyuki Kamimura, o filme é intitulado Hatsukoi Sketch ~Maicching Machiko-sensei~ (First Love Sketch ~Maicching Machiko-sensei~).

O filme lançou uma campanha de crowdfunding da Campfire em Maio para auxiliar na produção do filme. A campanha pretende levantar 1 milhão de ienes (cerca de US $ 9.000,00) até 14 de Julho.

O filme é ambientado na prefeitura de Tochigi e a história se passa 10 anos depois da história do anime. A Arama Academy, a escola onde Machiko leciona, foi fechada e transformada em fábrica, mas há planos para demoli-la e converter o espaço em um shopping center. Os ex-alunos da escola se envolvem no debate: alguns apoiam os planos, enquanto outros se opõem.

Ayako Fujiwara, “Future Ambassador” da prefeitura de Tochigi, é o produtor do filme. Fujiwara observou ao site de notícias Tokyo Web que o filme pretende “transmitir o charme do Tochigi”.

O filme foi filmado na Escola Elementar Egawa, na cidade de Nasukarasuyama, em Tochigi, uma escola que foi fechada e parcialmente convertida em fábrica. Há também planos para demolir este edifício em poucos anos.

O elenco do filme inclui:

Reimi Ōsawa como Machiko
Jum Murakami, membro do grupo de comédia de Shizuru, como Kenta, um estudante que tem uma queda por Machiko desde o ensino médio
Shizuru comédia membro do duo Kazuma Ikeda como Kinzo
Tomohiro Sekimachi como Kame
Asuka Hanamura como Kyōko
Yuka Masuda como Hiromi
Mariya Suzuki como Nanao
Kee Maeda como Hiroshi

O filme também reuniu cerca de 40 moradores locais, incluindo alguns dos operários locais, como figurantes do filme.

O mangá ecchi clássico original de Takeshi Ebihara, Maicching Machiko-sensei, foi lançado originalmente de 1980 à 1982.

O mangá inspirou uma adaptação de anime de 1981-1983. A Discotek Media licenciou o anime para streaming sob o título de Miss Machiko. Até o momento, o Crunchyroll já transmitiu 75 dos 95 episódios (Não há informações se há disponibilidade no catalogo do Brasil). A Discotek descreve o anime:

Os alunos travessos da Arama Academy encontram sua partida em uma linda e inteligente nova professora, Miss Machiko! Mas eles estão determinados a encontrar uma brincadeira que realmente a embaraça. Não importa o que eles planejem, ela ainda consegue rir e ajudá-los com o trabalho e os problemas da escola.

Além do anime de televisão, o mangá inspirou um OVA em 2003 e oito adaptações de filmes live-action de 2003 a 2009.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Tokyo Web (原田 拓哉)

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas