[Triste Notícia] Morre aos 75 anos a atriz e dubladora japonesa Kirin Kiki

Foi anunciado nesta segunda-feira (17/09) a informação de que a veterana atriz e dubladora japonesa Kirin Kiki faleceu no último sábado, 15 de Setembro em sua casa. Ela tinha 75 anos de idade.

Kiki foi diagnosticada com câncer de mama em 2004, que ela revelou ter metastatizado em 2013. Ela foi hospitalizada por uma fratura na coxa esquerda em 13 de Agosto.

A atriz teve seu primeiro grande papel recorrente na série de televisão de 1964, Shichinin no Mago. Ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz na Academia do Japão por seus papéis na série Tokyo Tower: Okan to Boku to Tokidoki Oton e no filme Chronicle of My Mother (Wa ga Haha no Ki) de 2011.

Nos animes, Kiki interpretou a personagem Madame Noir no anime de Gisburō Sugii, Jack to Mame no Ki de 1974, cujo o nome de nascimento era Chiho Yuki. Ela também interpretou Yamanba em Taro the Dragon Boy, Onba em Brave Story e Haru em The Secret World of Arrietty. Ela também atuou em inúmeros filmes live-action, séries de televisão e comerciais e recentemente atuou no filme de Hirokazu Kore-eda, Shoplifters (Manbiki Kazoku).

Kiki recebeu o A Ordem do Sol Nascente do governo japonês, o Gold Rays with Rosette em 2008 e também recebeu o prêmio “Arigatō” (Obrigado) do Festival Internacional de Cinema de Tóquio em 2015.

Informações sobre familiares da atriz não foram reveladas.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da atriz e dubladora Kirin Kiki e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas