Agora acabou mesmo! Estúdio de animes Production IMS entra com pedido de falência

Takunomi, lançado em Janeiro 2018, o último trabalho da Production IMS.

A empresa de pesquisa de mercado Tokyo Shoko Research informou nesta quinta-feira (11/10) que o estúdio de Production IMS entrou com pedido de falência em um tribunal distrital de Tóquio em 21 de Setembro e o estúdio recebeu aprovação para iniciar o processo de falência em 3 de Outubro. O estúdio tem cerca de 250 milhões de ienes (cerca de US$ 2,23 milhões) em dívidas.

A TSR informou em Junho que a empresa havia começado a consolidar sua dívida a partir de 7 de Junho. A TSR citou uma fonte não identificada que disse que a equipe estava entrando no processo judicial com a intenção de declarar falência.

O estúdio ainda não fez uma declaração pública. O site oficial da empresa não está mais online. A TSR informou que a empresa estava reestruturando e reduzindo o tamanho em Dezembro. Mais tarde, ainda em Dezembro, o animador Teru Miyazaki postou, mas excluiu uma queixa no Twitter dizendo que um estúdio de anime que ele sugeriu ser o Production IMS não estava pagando seus animadores.

Após muitos rumores, em Junho deste ano foi revelado que o estúdio estava ganhando as manchetes por todos os motivos negativos. Os relatórios levaram a rumores sobre problemas financeiros, mas não havia documentação oficial de uma falência.

SHINMAI MAOU NO TESTAMENT, UMA DAS POUCAS OBRAS MAIS BEM SUCEDIDAS DA PRODUCTION IMS.

Anteriormente, um dos animadores que trabalhou pelo estúdio postava fotos no twitter do mesmo sempre com as portas fechadas:

Já em Junho, pareceu ser oficializado com o estúdio ter enviando notificações oficiais aos seus funcionários os informando da falência (foto em baixo):

Resultado de imagem para production imsCom essa nota de Junho e a informação desta quinta-feira, este foi o último prego no caixão do novo estúdio, fundado em Fevereiro de 2013 por ex-funcionários do Studio AIC.

Com apenas 5 anos de vida, o estúdio que tentou se especializar em ecchis e comédias deixa poucas produções relevantes como Shinmai Maou no TestamentSora no Otoshimono Final: Eternal My MasterDate A Live (2ª Temporada, OVA e Filme Mayuri Judgement)Joukamachi no Dandelion (Castle Town Dandelion); Inari, Kon Kon Koi Iroha; Ore, Twintail ni Narimasu. (Gonna be the Twin-Tail!!); Fantasista DollHaiFuri: High School FleetHundred e Masou Gakuen HxH.

Seus últimos trabalhos foram o OVA de Shinmai Maou no Testament e Takunomi, este último exibido entre Janeiro à Março deste ano.

Dos trabalhos anteriores do estúdio, tem garantias de sequências apenas Date A Live, porém ainda sem informações de como será o novo anime e quando será lançado e, também HaiFuri que teve filme anime anunciado pelo estúdio A-1 Pictures mas ainda sem previsão de lançamento.

VÁ COM DEUS, E OBRIGADO PELOS SEUS SERVIÇOS! (ANIME: HAIFURI)

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Tokyo Shoko Research via Nijimen

  • E ai, o que acham? Vai deixar saudades ou passou despercebido este estúdio? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente.

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas