Japão: Polícia de Numazu prende motorista fujão em carro personalizado de Love Live! Sunshine!!

WUUUOOOOOOOOOOOOHHHHHH (Sirene da viatura)

Lá vamos nós de novo para a cidade de Numazu, no oeste do Japão, que serviu de cenários para as duas temporadas do anime TV Love Live! Sunshine!! e vêm se tornando bastante conhecida pelos fãs do mundo inteiro. Porém, parece que uma das integrantes da AQOURS não vêm tendo sorte aonde ela aparece. Anteriormente, foi uma tampa de bueiro caracterizada com a personagem fictícia da série You Watanabe que havia sido vandalizada e agora um de seus maiores fãs teve um encontro não muito divertido com a polícia local.

Um motorista de 23 anos de idade que dirigia o itasha (carro personalizado) caracterizado com a school idol You, supostamente bateu em uma mulher com o carro e fugiu do local em 13 de Outubro. A polícia de Numazu prendeu o homem, originalmente de Tsukuba, Ibaraki, por suspeita de causar lesão com um carro e negligência por se envolver em um acidente e fugir. A polícia não especificou se o suspeito admitiu as acusações ou não.

Segundo a polícia, o motorista virou à direita em um cruzamento aproximadamente às 17h do dia 13 de Outubro e atingiu a pedestre de 79 anos que atravessava a rua. A colisão fez com que a mulher quebrasse o pulso direito. O homem então foi embora. A polícia conseguiu localizar o suspeito rapidamente, dada a aparência única do carro… a imagem da idol de Love Live! Sunshine!!

O carro é bonito, mas vai passar um tempo no pátio do estacionamento da polícia de Numazu.

A cidade de Numazu tem tido um número crescente de problemas relacionados à fãs de Love Live! Sunshine!! desde que o anime estreou em 2016. Numazu tem uma grande população idosa e o advento de peregrinações de anime trouxe muitos visitantes esperando ver os lugares apresentados na série de anime. Os grupos que se misturam levaram a repetidos alertas da equipe do anime e autoridades municipais para respeitar os moradores e a propriedade privada.

No entanto, as tentativas de comercializar o turismo sobre a popularidade do anime tiveram resultados mistos. A cidade fez uma campanha de financiamento para nove tampas de bueiro das idols da AQOURS, mas em pouco tempo algumas pessoas acabaram vandalizando essas tampas, que chegaram a serem removidas das ruas e em uma investigação, dois estudantes universitários e um estudante do ensino médio foram presos em relação ao vandalismo.

Se aprontar, a polícia vai te pegar!

– População de Numazu deve estar ficando maluca, isso sim.


NOTA: Para você que é condutor de carro, moto ou qualquer outro veículo automotor, lembre-se que se caso envolver em um acidente com algum pedestre, ciclista ou outro veículo, NUNCA FUJA. Se você tiver condições retire os veículos da via e sinalize o local do acidente, fique no local e chame imediatamente as autoridades competentes (ambulância e polícia) e, principalmente evite mexer na pessoa pois ela pode ter sofrido alguma grave lesão. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), fugir em um acidente de trânsito mesmo que não haja vitimas, pode gerar multas com perda de pontos na carteira, a perda da carteira de motorista por 1 ano ou prisão de seis meses à dois anos. Fique atento e tenha cuidado. 😉


Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Yomiuri Shimbun

  • E ai, o que acha disso? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre Love Live aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas