Japão: Universitário é o 3º preso por vandalizar tampas de bueiros de Love Live! Sunshine!!

– Alô, você ligou 190, em que podemos ajudar?

Uma terceira pessoa foi presa por suspeita de danificar as tampas de esgoto caracterizadas com as personagens de Love Live! Sunshine!! que foram instaladas na cidade de Numazu. A prisão mais recente está relacionada a três tampas de bueiros que foram pintadas em spray em Junho. As prisões anteriores foram de três estudantes do ensino médio que chegaram a arranhar a imagem das personagens na tampa. A polícia prendeu dois indivíduos naquele incidente.

O suspeito mais recente preso pela polícia de Numazu em 25 de Julho é um estudante universitário do terceiro ano chamado Takahito Yamaguchi, da cidade de Sumiyoshi, na província de Saitama. A polícia não esclareceu se Yamaguchi admitiu as acusações relacionadas a danificar as tampas de bueiros. Ele é suspeito de trabalhar com um estudante do ensino médio que ele conhecia para pintar as três tampas.

A polícia está investigando o motivo por trás das ações de Yamaguchi e de seus comparças.

O site oficial da Numazu anunciou na quarta-feira que as autoridades estavam cientes da prisão e ainda estão considerando medidas apropriadas para restabelecer as tampas de bueiros em toda a cidade. As autoridades removeram todas as nove capas após os últimos atos de vandalismo.

Dia Kurosawa: -Veja se tem mais algum engraçadinho por ai e mande ele para o xadrez, entendeu?

Conforme divulgamos antes aqui no Anime Xis, tampas de bueiros instaladas em Numazu, caracterizadas com as personagens de Love Live! Sunshine!! haviam sido vandalizadas.

No início deste ano, a cidade de Numazu, Shizuoka, lançou uma campanha de crowdfunding (arrecadação de fundos) para instalar nove tampas de bueiro com os rostos das idols da Aqours do anime Love Live! Sunshine!! Numazu é o cenário do mundo real do anime e tem colaborado rotineiramente com a série para aumentar o turismo local.

A campanha foi um sucesso e as tampas foram instaladas há apenas duas semanas.

Só que o projeto suado não durou muito. A imagem da personagem You Watanabe foi intencionalmente arranhada em 27 de Maio. Isso acabou por ser apenas o primeiro de uma série de vandalismo direcionado para as tampas de bueiros. O vereador da cidade de Numazu, Ryu Ozawa, postou imagens no Twitter mostrando que não apenas a tampa com a imagem de You foi danificada, mas também com a imagem de Dia Kurosawa também foi pintada com spray.

Ozawa acrescentou em seu comentário direcionado para o mau-feitor:

“Sério… repensar o modo como você está vivendo sua vida. Você quer gastar a pintura em spray sobre as tampas de bueiros? Se você não sair dessa e começar a pensar mais em ter um propósito adequado, acabará tendo uma vida vazia até o dia em que morrer.”

Infelizmente, uma maçã podre arruinou todo o grupo. A cidade de Numazu anunciou que removeu todas as nove tampas de bueiros das ruas após o contínuo vandalismo. A cidade planeja reinstalar as tampas depois de investigar os danos, mas as autoridades não sabem ao certo quando isso acontecerá. A prefeitura da cidade pediu desculpas a todos que gostavam de tirar fotos e visitar os locais onde elas estavam instaladas.

E como nós já vinhamos divulgando aqui no Anime Xis nesses últimos tempos, algumas coisas relacionadas a franquia não vêm sendo tão legais. Recentemente, um grupo de fãs assediou o diretor Kazuo Sakai pelas redes sociais, na qual ele disse que tomaria medidas legais se tal comportamento continuasse. Anteriormente, a cidade de Numazu emitiu vários alertas para os fãs que visitarem a cidade para não incomodar os moradores locais, não tirar fotos de moradores, da escola e estudantes sem permissão, pois isso pode levar aos mesmos a tomarem medidas legais contra esses turistas. Num outro caso, a equipe da franquia também alertou que o mau comportamento dos fãs em relação à equipe de dublagem e mau comportamento durante os eventos pode levar a um futuro cancelamento dos mesmos.

Aprontou? A gente pega!!!

– Ahhh, esses haters… estão em todos os lugares e aprontam em coisas que a gente menos espera.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Livedoor News, Numazu – Site Oficial via Yara-on!

  • E ai, o que acha disso? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre Love Live aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas