Medabots: Novo projeto da franquia é um game de smartphones

A Imagineer anunciou na quarta-feira (28/11) que a franquia Medabots (Medarot) está recebendo um jogo para smartphones. A subsidiária da Imagineer, SoWhat está desenvolvendo o jogo como seu terceiro título. A equipe irá revelar mais informações sobre o jogo para os membros do fã-clube e nas redes sociais no futuro.

O anúncio marca o 20º aniversário do lançamento do original do jogo para Game Boy da Imagineer. Medabots (Medarot) no Japão. Para celebrar o 20º aniversário da franquia, a Imagineer nomeou o dia 28 de novembro como o Dia dos Medabots .

A empresa lançou os mangás Medarot e Medarot 2 digitalmente nesta quinta-feira (29/11). Os mangás Medarot 3, Medarot 4, Medarot 5 Medarot G também estão programados para serem lançados em breve. A série foi publicada originalmente na revista Comic BomBom da Kodansha de 1997 a 2003. Além disso, Imagineer está oferecendo o novo mangá Shukan Medarot Tsushin (Weekly Medabots News) , que será serializado no aplicativo Manga Hot, de forma gratuita por 15 dias começando em 28 de Novembro.

A empresa lançará o conjunto de cinco CDs do Medarot Game Sound Archives. O conjunto contém músicas de fundo dos cinco primeiros jogos Medabots Game Boy e Game Boy Color e custa 6,980 ienes (cerca de US$ 61,00). O conjunto já está disponível para pré-encomenda com o prazo para encomenda é 31 de Janeiro 2019 e o lançamento está previsto para Março.

Colaborações com uma loja de departamentos e teatro em Tóquio exibirão materiais da franquia e venderão mercadorias em Dezembro e Janeiro. Além disso, a empresa relançou o fã-clube oficial da franquia Medarotters e abriu um novo canal no YouTube para a franquia.

Também estão sendo aceitos projetos originais de Medabots, com um prazo de entrega até 8 de Janeiro 2019. O projeto do vencedor será apresentado no projeto de aniversário.

O primeiro jogo Medabots (Medarot) inspirou uma série de anime de televisão por Bee Train em 1999 e uma série sequencia intitulada Medarot Damashii (Medabots Spirits) em 2000. O anime Medabots Spirits foi ao ar na ABC Family em 2003.

O Delta Arts, o estúdio por trás de muitos dos recentes jogos Medabots, foi desativado em Abril de 2016.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site da Imagineer, Medarot Portal, Canal no Youtube, Twitter da franquia via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas