[Triste Notícia] Morre o autor da novel Boukyaku no Haou Roland, Takumi Yoshino

A Editora Alphapolis revelou em 20 de Fevereiro que o autor da série de novels Boukyaku no Haou Roland, Takumi Yoshino, faleceu recentemente. A data certa de seu falecimento, sua idade e o motivo da morte não foram reveladas.

A editora notou que Yoshino começou a serializar novels em seu site pessoal em 2000. O romance de Ame no Hi ni Umareta Rain (Rain Born on a Rainy Day) de Yoshino se tornou popular on-line naquela época. A Alphapolis começou a publicar o trabalho sob o título Rain in 2005. Os 15 volumes de livros compilados da nova série têm mais de 1,3 milhões de cópias impressas. A editora também descreveu Yoshino como um pioneiro do método atualmente popular de distribuição online de séries de light novels.

Além disso, a editora Mag Garden, que lança a adaptação em mangá da novel desenhadas por Megumi Sumikawa, divulgou uma mensagem de condolências similar em 20 de Fevereiro. Ambas as editoras e Sumikawa disseram que ficaram surpresas com a repentina notícia da morte de Yoshino. Sumikawa acrescentou em uma mensagem de homenagem que continuará a desenhar o mangá como uma maneira de agradecer a Yoshino por trabalhar juntos nos últimos 10 anos.

Sumikawa lançou a adaptação do mangá das novelas em 2009 e o 17º volume compilado foi lançado em 10 de Janeiro O mangá foi publicado na Monthly Comic Blade da Mag Garden até que a revista cessou a publicação, em 2014 e, em seguida, a série mudou-se para Mag Comi da Mag Garden. As novels também inspiraram um Drama CD em 2010.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do autor de novels Takumi Yoshino de deixamos aqui os nossos sentimentos à familiares, amigos e fãs.

Fontes: AlphaPolisMag ComiOricon via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas