Neon Genesis Evangelion chega a NETFLIX dia 21 de Junho!

A Netflix anunciou a obra máxima de Anno Hideaki, o anime Neon Genesis Evangelion, o clássico terá transmissão pela Netflix em mais de 190 países junto com os filmes da franquia.

Exibido no Japão entre 1995 e 1996, a história segue Shinji, jovem que foi recrutado para pilotar um dos ‘Evas’,  robôs de combate construídos para enfrentar criaturas gigantes chamadas de ‘Anjos’. O problema que Evas não podem ser pilotados por qualquer pessoa e sua construção é um mistério.

Mas por que tanta comoção sobre esse anime?

Na live dessa semana do Boa Noite Otaku!, comentei muitas coisas, inclusive com bem mais detalhes e curiosidades da importância de Neon Genesis Evangelion para Industria do animes, confira ai no vídeo:

Evangelion tem grande valor dentro e fora da comunidade Otaku, em seu lançamento o anime chamou atenção tanto na indústria de entretenimento, quanto nos jovens fans de animação japonesa abordando um tema muito complexo naquele período. Assuntos existenciais envolvendo ciência e religião ainda não tinham chegado tão longe dentro de uma animação popular. Influenciou até filmes americanos como Circulo de Fogo.

Junto a uma crise econômica muito forte no Japão, a indústria de animes estava em baixa, Evangelion chega com novas técnicas de animação a baixo custo, deixando de lado personagens cheios de detalhes adotando traços de linhas finas e simples. Além disso, revitalizou o gênero de robôs gigantes na TV e influenciou a produção de animes de 13 e 26 episódios, com essa diminuição, os animes se aproximaram mais do que os autores gostariam de passar em suas obras evitando a ‘enrolação’ conhecidas como fillers. Logo após essa ascensão outros títulos encontraram um caminho mais econômico para chegar às telas.

O tema ainda hoje é controverso dividindo fortemente opiniões, o anime para TV acabou antes do fim do mangá no Japão, mantendo ainda um final ‘incompreendido’.

Evangelion é de longe uma das produções que mais espalharam o gênero otaku pelo mundo e apenas nos dois anos seguintes ao seu lançamento gerou mais de $400 milhões de dólares. Com certeza é uma obra que deve ser conhecida por todos que gostam ou não de animes, uma obra que será muito comentada nos próximos anos.

Confira este e outros vídeos em nosso Canal do Youtube!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!