Kyoto Animation cancela um dos eventos para os fãs planejados para Novembro

Kyoto Animation

A Kyoto Animation foi revelada no site oficial do evento “KyoAni and Do Fan Days 2019: This Is What We Are Now!! It’s A Festival After 2 Years!” na sexta-feira (27/09) que está cancelando o primeiro dos dois eventos planejados.

O primeiro evento, intitulado “Enjoy! The World Of Kyoani And Do”, estava agendado para os dias 3 e 4 de Novembro. O evento seria realizado no salão de eventos Miyako Messe, em Kyoto.

A Kyoto Animation havia anunciado anteriormente em 14 de Agosto que cancelou todos os seus eventos de palco para os dois eventos, incluindo palcos de talk show, sessões de autógrafos e palestras. A empresa havia declarado na época que estava reconsiderando o conteúdo do primeiro dos dois eventos.

Os ingressos “Complete Works” para o primeiro evento incluem um conjunto de Blu-ray Disc para um novo trabalho de animação, o curta de anime Baja no Studio: Baja no Mita Umi (Baja’s Studio: The Sea Baja Sees). Aqueles que adquiriram ingressos para o evento e aqueles que compraram os ingressos “Complete Works” serão reembolsados ​​pelo valor dos ingressos, mas não pelo valor pago pelo conjunto do “Complete Works”. Este é definido com o Blu-ray Disc será lançado em meados de Fevereiro de 2020.

Em vez do evento de 3 a 4 de Novembro, a Kyoto Animation criará um local dentro da cidade de Kyoto durante o final de semana em que os fãs poderão “dizer adeus aos criadores com os quais eles sentiram uma forte conexão através de suas obras”.

O segundo evento, de 9 a 10 de Novembro, intitulado “Sound! From Kyoto to the World”, ainda será realizado no Rohm Theatre (do outro lado da rua Miyako Messe), de 9 a 10 de Novembro. O evento sediará concertos de orquestra para Hibike! EuphoniumViolet Evergarden e Free!.


O estúdio 1 da Kyoto Animation sofreu um atentado criminoso às 10:30 da manhã do dia 18 de Julho 2019, onde um homem de 41 anos de idade invadiu o estúdio espalhando um liquido inflamável e ateando fogo, o que resultou num incêndio de grandes proporções causando a morte de 35 pessoas e deixando 34 feridos. Além das contribuições que estão sendo feitas mundo afora, a Kyoto Animation abriu uma conta onde está recebendo doações. A comissão dará os fundos para as famílias das vítimas mortas e feridas do incêndio, bem como para a reconstrução.

Até o momento, foram divulgados de maneira oficial os nomes de 10 vítimas do incêndio. Recentemente, as autoridades japonesas chegaram a divulgar para a imprensa local os nomes das vítimas restantes, sendo que eles não foram confirmados de maneira oficial, o que vêm causado uma divergência entre as autoridades locais e familiares das vítimas.

Entre as últimas atualizações, foi divulgado que nenhuma das 34 pessoas feridas no incêndio correm risco de morte.

Até o dia do incêndio, os atuais projetos anunciados da empresa foram: um novo projeto de filme anime para Hibike! Euphonium, um novo episódio de Violet Evergarden (lançado em 6 de Setembro nos cinemas japoneses) e filme, um novíssimo filme da franquia Free! (previsto para o verão de 2020), uma segunda temporada para Kobayashi-san chi no Maid Dragon, uma adaptação da novel de Hiro Yuki20 Seiki Denki Mokuroku e o anime curto Baja no Studio: Baja no Mita Umi.

Desses acima, só temos a confirmação de que o lançamento do filme Violet Evergarden está mantido, porém ele estava agendado para ser lançado no inicio de 2020, mas foi adiado indefinidamente. Já o filme que contém uma história paralela intitulado Violet Evergarden Gaiden ganhou mais 4 semanas de exibições nos cinemas japoneses.

KyoAni também anunciou recentemente que suspendeu a sua premiação anual 11th Kyoto Animation Awards.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte:  Site do Evento da Kyoto Animation via ANN

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!