[Triste Notícia] Morre vítima que estava internada do incêndio da KyoAni elevando o nº de mortos para 36

Kyoto Animation

O serviço de notícias da NHK informou no sábado (05/10) que, de acordo com a polícia, uma mulher de 20 anos que foi hospitalizada após o incêndio de 18 de Julho no prédio Studio 1 da Kyoto Animation faleceu na sexta-feira por volta das 20:00h (horário local).

A polícia afirmou que a mulher, cujo o nome ainda não foi revelado, era funcionária da Kyoto Animation e estava no primeiro andar quando o incêndio começou. Ela evacuou do prédio pela entrada genkan e foi resgatada pelas autoridades, mas sofreu queimaduras no corpo inteiro. A mulher estava em tratamento no hospital até sua morte. A polícia afirmou que trabalhará com a família enlutada e com a KyoAni em relação à possibilidade de divulgar o nome da vítima ao público no futuro.

A polícia também afirmou que cinco vítimas ainda estão hospitalizadas.

O jornal Asahi Shimbun e o Asahi Broadcasting News informaram anteriormente que sete mulheres feridas ainda estavam em tratamento no hospital em 6 de Setembro. Três estavam em estado crítico, uma em estado grave e três ainda em tratamento de queimaduras ou ossos quebrados. O serviço de notícias Kyodo, em seguida, informou em 18 de Setembro que não haviam mais vítimas em condição de risco de vida.

Um total de 70 pessoas estava dentro do prédio quando o incêndio de 18 de Julho aconteceu. Com a morte confirmada nesta sexta-feira, os números decorrentes do incêndio passam a ser de 36 pessoas mortas e 33 pessoas feridas. Além dessas vítimas, um homem de 40 anos a caminho do trabalho na área sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça.

A polícia da província de Kyoto prendeu um homem de 41 anos que supostamente usou gasolina para iniciar o incêndio e eles estão investigando o caso como incêndio criminoso. A polícia ainda não prendeu o homem, pois ele ainda está no hospital se recuperando dos ferimentos causados ​​pelo incêndio.

Conforme já anunciamos aqui no Anime Xis anteriormente, a KyoAni planeja sediar um evento memorial para o público em geral nos dias 3 e 4 de Novembro em Kyoto, embora a empresa ainda não tenha anunciado detalhes específicos para o evento. A empresa realizou um evento de luto particular no final de Setembro para famílias enlutadas, funcionários e vítimas feridas. Cerca de 250 pessoas participaram do evento.

Por enquanto isso é tudo, mas nossa central de animes continua acompanhando atentamente o caso.

Fonte: NHK via ANN

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!