Kyoto Animation: 7 pessoas feridas no incêndio ainda estão no hospital

Kyoto Animation

Informações para quem estava aguardando alguma atualização sobre os feridos que estavam internados nos hospitais de Kyoto após a tragédia. O Asahi Shimbun e o Asahi Broadcasting News relataram no final de semana que sete mulheres feridas pelo incêndio de 18 de Julho no prédio do Studio 1 da Kyoto Animation ainda estão em tratamento no hospital. Três estão em estado crítico, um em estado grave e três ainda estão sendo tratados por queimaduras ou ossos quebrados.

Um total de 70 pessoas estava dentro do prédio quando o incêndio criminoso de 18 de Julho aconteceu. 35 pessoas morreram, enquanto 34 ficaram feridas, com uma pessoa ilesa. Em adicional a este número, um homem de 40 anos de idade que estava a caminho do trabalho num local próximo sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça.

Entre os feridos, há 15 homens e 19 mulheres, com idades entre 21 e 53 anos. Mais de 70% dos feridos têm entre 20 e 30 anos e são moradores principalmente das prefeituras de Kyoto, Osaka, Shiga e Nara. O Asahi Shimbun informou que existem vários trabalhadores que não conseguem retornar ao trabalho devido ao trauma que sofreram.

Segundo Daisuke Okeda, advogado da Kyoto Animation , os danos pessoais resultantes do incêndio somam mais de 4 bilhões de ienes (cerca de US$ 38 milhões), mesmo após a compensação dos trabalhadores.

A Kyoto Animation também revelou na semana passada que controlou a conta criada para receber doações sob custódia do governo da prefeitura de Kyoto, que supervisionará a transferência do dinheiro da doação para as vítimas do incêndio e suas famílias. A Kyoto Animation acrescentou que não vai lidar com o dinheiro em si.


IMAGEM DO INCÊNDIO NO PRÉDIO DA KYOANI EM 18 DE JULHO 2019 (IMAGEM: ARQUIVO)

O estúdio 1 da Kyoto Animation sofreu um atentado criminoso às 10:30 da manhã do dia 18 de Julho 2019, onde um homem de 41 anos de idade invadiu o estúdio espalhando um liquido inflamável e ateando fogo, o que resultou num incêndio de grandes proporções causando a morte de 35 pessoas e deixando 34 feridos. Além das contribuições que estão sendo feitas mundo afora, a Kyoto Animation abriu uma conta onde está recebendo doações. A comissão dará os fundos para as famílias das vítimas mortas e feridas do incêndio, bem como para a reconstrução.

Até o momento, foram divulgados de maneira oficial os nomes de 10 vítimas do incêndio. Recentemente, as autoridades japonesas chegaram a divulgar para a imprensa local os nomes das vítimas restantes, sendo que eles não foram confirmados de maneira oficial, o que vêm causado uma divergência entre as autoridades locais e familiares das vítimas.

Até o dia do incêndio, os atuais projetos anunciados da empresa foram: um novo projeto de filme anime para Hibike! Euphonium, um novo episódio de Violet Evergarden (previsto para setembro) e filme (previsto para 10 de Janeiro de 2020), um novíssimo filme da franquia Free! (previsto para o verão de 2020), uma segunda temporada para Kobayashi-san chi no Maid Dragon, uma adaptação da novel de Hiro Yuki20 Seiki Denki Mokuroku e o anime curto Baja no Studio: Baja no Mita Umi.

Desses acima, só temos a confirmação de que o lançamento do filme Violet Evergarden está mantido.

A KyoAni também anunciou recentemente que suspendeu a sua premiação anual 11th Kyoto Animation Awards, mas manterá o evento KyoAni e DO Fan Days 2019: What We Are Now!! -It’s A Festival After 2 Years!- que deverá acontecer em Kyoto nos dias 3 e 4 de Novembro 2019.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Asahi Shimbun – Link 1, Link 2, ABC News, Kyoto Animation, Crunchyroll via ANN

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!