fbpx

Notícias

Crunchyroll fecha acordo para se tornar proprietária majoritária do grupo Viz Media Europe

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios

Grupo Hitotsubashi mantém participação minoritária na Viz Media Europe, que é responsável pela distribuição de obras japonesas na Europa, Oriente Médio e África.

A Crunchyroll e a Viz Media Europe anunciaram na quarta-feira (04/12) que finalizaram o acordo para que a Crunchyroll se tornasse a proprietária majoritária do Viz Media Europe GroupAs empresas anunciaram o acordo em Setembro.

A Crunchyroll e o Viz Media Europe Group também anunciaram que nomearam John Easum no novo cargo de Chefe da Crunchyroll EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

O Grupo Hitotsubashi – que consiste em Shueisha, Inc.Shogakukan, Inc.Shogakukan-Shueisha Productions , Co., Ltd. – manterá uma participação minoritária no Viz Media Europe Group.  Além disso, a Shogakukan e a Shueisha Group manterão a propriedade total dos negócios de publicação da Viz Media Europe através da VME PLB SAS, uma nova empresa criada pela Shogakukan e Shueisha Group. A nova empresa licenciará mangás para as regiões da EMEA e da América Latina, com Kazuyoshi Takeuchi como presidente e Kazuyuki Masuda como diretor administrativo.

A VIZ Media Europa é composto pelo Grupo Viz Media Europe, AV Visionen, Anime Versand, VIZ Media Switzerland, KAZÉ, KAZÉ Manga, Anime on Demand e Anime Digital Network (em parceria com a Citel, subsidiária da Média-Participations) e administra uma linha de produtos integrados que inclui de graphic novels a material em home-vídeo (como DVD e Blu-Ray) e outros consumíveis. O atual portfólio contempla ainda licenças de animes como BleachCaptain TsubasaDeath NoteDoraemonBoku no Hero AcademiaOne-Punch Man Yo-Kai Watch.

A Crunchyroll foi lançada em 2007 como um serviço de streaming que oferece títulos de anime sem autorização, mas em 2008 conseguiu US$ 4,05 milhões em seu financiamento de primeira rodada da Venrock e começou a licenciar títulos para streaming. O Grupo Chernin adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em Dezembro de 2013. O Grupo Chernin e AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014 e ela investiu outros US$ 22 milhões na empresa-mãe da Crunchyroll, Ellation em novembro de 2015. A AT&T anunciou então em Agosto de 2018 que adquiriu toda a Otter Media.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

#Business #Crunchyroll #Viz Media #Europa #Africa #Oriente Médio

[ssba url="https://www.animesxis.com.br/2019/12/05/crunchyroll-fecha-acordo-para-se-tornar-proprietaria-majoritaria-do-grupo-viz-media-europe/" title="Crunchyroll fecha acordo para se tornar proprietária majoritária do grupo Viz Media Europe"]

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp