Netflix irá disponibilizar 21 Anime Filmes do Studio Ghibli!

A Netflix anunciou hoje que, a partir de 1º de fevereiro, 21 filmes do catálogo do Studio Ghibli, estúdio japonês vencedor do Oscar®, estarão disponíveis para seus assinantes no mundo inteiro (exceto EUA, Canadá e Japão), por meio de uma parceria com a distribuidora Wild Bunch International. A iniciativa faz parte do esforço contínuo da empresa para expandir seu catálogo de filmes de animação.

Pela primeira vez, o vasto catálogo de filmes do Studio Ghibli será legendado em 28 idiomas e dublado em até 20 línguas. A parceria permitirá a fãs do mundo inteiro curtir os clássicos aclamados pelo público e pela crítica, como o ganhador do Oscar® A Viagem de ChihiroPrincesa MononokeO Mundo dos PequeninosO Serviço de Entregas da KikiMeu Amigo Totoro e O Conto da Princesa Kaguya, entre outros, em seu idioma.

O produtor Toshio Suzuki, do Studio Ghibli, disse: “Na época em que vivemos, há vários modos pelos quais um filme pode chegar ao público. Ouvimos nossos fãs e fizemos a decisão definitiva de levar nosso catálogo de filmes ao streaming. Esperamos que as pessoas no mundo inteiro descubram o mundo do Studio Ghibli por meio dessa experiência”.

Vincent Maraval, CEO (Chief Executive Officer) da Wild Bunch International, disse: “Na procura pelo melhor parceiro digital para o Studio Ghibli, nossos mais valiosos e fiéis colaboradores por 20 anos, a equipe da Netflix nos convenceu, com seu amor e energia permanentes na busca pelas melhores estratégias, a promover esse catálogo incrível e único, respeitando a filosofia do Studio Ghibli”.

Aram Yacoubian, diretor de animações originais na Netflix, disse: “O Studio Ghibli é conhecido no mundo todo por criar filmes animados originais e visualmente apaixonantes, que cativam fãs há mais de 35 anos. Estamos emocionados em ajudar a tornar esse catálogo de filmes mais fácil de ser descoberto e acessado. Nós acreditamos que mais fãs ao redor do mundo vão se identificar com essas obras-primas, agora que elas estão disponíveis em mais idiomas. Nós estamos ansiosos para apresentar os mundos surpreendentes e personagens fortes criados pelos artistas geniais do Studio Ghibli a uma nova geração de fãs”.

Confira abaixo a agenda de lançamento dos filmes do Studio Ghibli na Netflix:

  • 1º de fevereiro de 2020:
    • O Castelo no Céu (1986), Meu Amigo Totoro (1988), O Serviço de Entregas da Kiki (1989), Memórias de Ontem (1991), Porco Rosso: O Último Herói Romântico (1992), Eu Posso Ouvir o Oceano (1993) e Contos de Terramar (2006)
  • 1º de março de 2020:
    • Nausicaä do Vale do Vento (1984), Princesa Mononoke (1997), Meus Vizinhos, Os Yamadas (1999), A Viagem de Chihiro (2001), O Reino dos Gatos (2002), O Mundo dos Pequeninos (2010) e O Conto da Princesa Kaguya (2013)
  • 1º de abril de 2020:
    • Pom Poko: A Grande Batalha dos Guaxinins (1994), Sussurros do Coração (1995), O Castelo Animado (2004), Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar (2008), Da Colina Kokuriko (2011), Vidas ao Vento (2013) e As Memórias de Marnie (2014)

Sobre o Studio Ghibli

Fundado em 1985 pelos diretores de filmes de animação japoneses Isao Takahata e Hayao Miyazaki, o Studio Ghibli produziu vinte e dois filmes de longa-metragem, recebendo aclamação mundial de público e crítica. Cultivando forças criativas de diretores, animadores e escritores talentosos, sob o reverenciado brilho de Takahata e Miyazaki, os filmes do Studio Ghibli foram celebrados por sua originalidade, animação deslumbrante e narrativa épica e se tornaram uma parte admirada da cultura popular japonesa. A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki, ganhou o Oscar de melhor filme de animação em 2002 e, em 2005, Miyazaki foi escolhido como uma das pessoas “mais influentes” pela revista Time.

Sobre a Wild Bunch International

Baseada em Paris, a Wild Bunch International é uma empresa de renome mundial na área de comercialização de filmes. Sua posição é fortalecida tanto pela vasta experiência, reconhecida por distribuidores estrangeiros em todo o globo, como pela seleção variada, em termos artísticos, com o melhor do cinema autoral internacional. Atualmente, seu catálogo internacional tem cerca de 500 títulos.Sobre a Netflix

A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São mais de 158 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!