[Triste Notícia] Morre aos 83 anos o dublador japonês Hiroshi Masuoka

Foi informado nesta quinta-feira (26/03) pelas agencia de notícias do Japão que o dublador japonês Hiroshi Masuoka faleceu de câncer no último sábado, dia 21 de Março aos 83 anos de idade.

Os parentes de Masuoka realizaram um velório e um funeral reservado. De acordo com os desejos de Masuoka, não haverá um serviço memorial público.

Masuoka nasceu na prefeitura de Saitama em 1936. Ele é mais conhecido por seus papéis como o segundo dublador de Masuo em Sazae-san e Jam Ojisan em Soreike! Anpanman. Masuoka decidiu se aposentar desses papéis em Agosto passado devido à sua idade e a equipe concordou com sua decisão após discussões.

Hiroshi Masuoka começou a dar voz à Masuo em Sazae-san em Junho de 1978 e começou interpretar Jam Ojisan em Soreike! Anpanman quando o show estreou em 1988. Os dubladores Hideyuki Tanaka e Kōichi Yamadera o sucederam nesses respectivos papéis, respectivamente.

Outros papéis que Masuoka desempenhou incluem 005 em Cyborg 009, Kame Sennin (segundo dublador) em Dragon Ball Z, o pai de Minami em Touch e narração em várias produções, incluindo Ariyoshi-kun no Shôjiki Sanpo, realizada neste ano.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do dublador japonês Hiroshi Masuoka e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Mantan Web via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis! a a