Edição da revista de mangás Weekly Shonen Jump é adiada devido a uma possível infecção por Coronavírus

mangás weekly shonen jumpA Shueisha anunciou na quarta-feira (08/04) que adiou a 21ª edição deste ano da sua revista Weekly Shonen Jump em uma semana. Em vez disso, a editora incluirá o conteúdo desta edição em uma edição combinada 21 e 22 que será lançada nas bancas japonesas em 27 de Abril. A Shueisha originalmente planejava lançar a 21ª edição em 20 de Abril.

A editora explicou que existe a possibilidade de um indivíduo na casa dos 40 anos no departamento editorial da revista ter sido infectado com a nova doença de Coronavírus COVID-19. Um funcionário informou na quinta-feira, 2 de Abril, que estava com febre e se absteve de ir ao trabalho. O funcionário foi para um hospital e está sendo ordenado a ficar em casa enquanto aguarda os resultados de um teste de PCR. A Shueisha enfatizou que esse funcionário não estava empregado em uma posição em que interagia diretamente com os criadores de mangás.

Em resposta, Shueisha ordenou que seus funcionários trabalhem em suas casa desde a segunda-feira, dia 6 de Abril. Além disso, o departamento editorial da Weekly Shonen Jump suspendeu temporariamente todos os trabalhos para reduzir ainda mais o risco de espalhar a infecção para criadores de mangá e outras pessoas envolvidas na revista.

A Weekly Shonen Jump veícula alguns títulos de mangás muito conhecidos pelos fãs como Kimetsu no Yaiba, One Piece, Boku no Hero Academia, Dr. Stone, Act Age, entre outros.

A 20ª edição deste ano da revista ainda será lançada conforme o previsto na próxima segunda-feira, 13 de Abril. A 19ª edição da revista foi lançada na segunda-feira passada.

A editora Shogakukan anunciou no final do mês passado que um de seus funcionários foi diagnosticado com COVID-19 e depois relatou um segundo funcionário diagnosticado com a doença apenas alguns dias depois. A Shogakukan anunciou uma ordem de trabalho em home-offices para todos os seus funcionários de 27 de Março a 10 de Abril.


O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe anunciou estado de emergência nas prefeituras de Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba, Osaka, Hyogo e Fukuoka desde terça-feira, 6 de Abril até 6 de maio. O departamento editorial da Shonen Jump da Shueisha fica em Tóquio.

Os primeiros casos relatados de COVID-19 ocorreram em Wuhan, China, em Dezembro e então a doença começou a se espalhar em taxas e intensidades variadas em muitas partes do globo, através da incubação em hospedeiros humanos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma emergência mundial de saúde em 30 de Janeiro e anunciou em 11 de Março que está classificando o surto como uma pandemia. Na terça-feira, a OMS informou que existem 1.279.722 casos confirmados em todo o mundo. 72.614 indivíduos morreram da doença.

Na terça-feira, a OMS informou que o Japão tem 3.906 casos de COVID-19 com 80 mortes. Esses números não incluem o número de casos do navio Diamond Princess atracado em Yokohama. Esse navio de cruzeiro teve 712 passageiros infectados com 11 mortes.

Nota do Editor: Se proteja, se cuide, cuidando de você também estará cuidando os outros.

Fonte: Conta da Shonen Jump no Twitter, animeanime.bizMantan Web via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!