BNA: Brand New Animal – Um Anime Furry da Netflix

Cada vez mais a Netflix dispõe de animes em seu “cardápio”, incluindo grandes clássicos e obras originais. BNA: Brand New Animal é um anime original da plataforma que acabou de sair do forno (lançado em junho).

De cara o Título do anime é um trocadilho com a palavra DNA, o que te leva a pensar que este abordará questões biológicas – e está correto-, eles não decepcionam neste quesito, BNA realmente tem uma pegada científica.

Em sinopse, BNA: Brand New Animal, se passa no século atual (21), onde é “aceita” a existência de humanoides (Furries / Ferais). Michiru, uma jovem humana, acaba se tornando uma tanuki e se isola até conseguir fugir para uma cidade especial, cujo nome é ‘Anima City’, um lugar especialmente feito para ferais viverem em paz. Mas ao chegar nessa cidade, Michiru se vê diante de um dilema e de uma realidade diferente da qual ela esperava.

Visão Geral

Vamos comentar sobre alguns pontos positivos e negativos no geral:

Os traços do anime lembram animações mais antigas (algo que idosos como eu apreciam muito, mas a juventude pode achar desconfortável).

As cores são bonitas e a trilha sonora é agradável, (contudo, poderia incluir mais músicas já que ele também aborda uma questão musical).

Os personagens são bem aproveitados e bem desenvolvidos, tendo em foco Michiru Kagemori, Shirou Ogami, Nazuna Hiwatashi, Alan Sylvasta e Barbaray Rose.

A avaliação do anime: 98% dos usuários google votaram em (gostei) para a série e sua pontuação no MyAnimeList é de 7.59/10.

  • Sendo assim, vale a pena assistir o anime? (Veja a conclusão no final da publicação).


Atenção, as imagens abaixo e alguns trechos podem um ou mais spoilers.
É por sua conta em risco continuar lendo.

Agora vamos entrar em questões para quem já assistiu ao Brand New Animal ou não se importa de levar aquele spoiler recheado de opinião pessoal.

A maioria dos personagens são bem autênticos, mas segue ainda um padrão óbvio é seguido quanto ao Shirou e principalmente a Michiru, onde ela é aquele personagem principal primário sem noção que é super poderoso e ele é o secundário, um cara sério, sequelado, muito poderoso e vive se metendo em encrenca por causa da falta de senso de responsabilidade do personagem principal.

Eu sinceramente sentia vontade de bater nela diversos momentos porque esse tipo de personagem me soa irritante. Já o Shirou é um perfil que me agrada (mas ele acabou sendo mais coração manteiga derretida do que eu esperava).

Meu espírito shoujo torceu inutilmente para que rolasse um romance ali, mas consigo sobreviver a escolha do final.

A melhor amiga da Michiru (Nazuna) acaba tendo mais ou menos o mesmo destino da menina-tanuki (a partir deste momento eu já é mais do que óbvio sacar o que tinha rolado com as duas para se tornarem furries).

O inesperado é que a menina é arrogantíssima, uma cretina de carteirinha, extremamente sedenta por atenção e a Michiru fica ali “beijando os pés dela” mesmo levando uma dúzia de tramontinas (e você ai achando que é trouxa só por mandar um oi depois de ter levado vácuo).

Claro que isso no fim, de certa forma, foi isso que salvou a cidade. Não sei se isso é bom ou ruim, já que envia aquela mensagem de “seja bonzinho ao extremo, no final valera a pena”, mas na vida real sabemos que não é bem assim.

E por falar em abuso da bondade alheia, a doninha Marie “não sou uma doninha, sou um vison (furão)”, é o ser mais astuto da parada. A danada é esperta e é a maior definição de “bobeou dançou”.

Ela está ali sempre disposta a fazer negócios bem questionáveis. No geral a personagem é muito engraçada e nutre o enredo.

Ainda seguindo a linha de ser inocente demais, Brand New Animal gosta e aborda isso diversas vezes, (mas no fim sempre faz a pessoa pensar que: tudo bem se eu fui bobo). O outro exemplo claro disso é Nina, a golfinho que apesar de ser filha de um mafioso é extremamente inocente e carente de atenção.

Se sujeita aos caprichos humanos, é quase morta e ainda diz que foi bom (WHAT?).

Não poderia deixar de comentar da favela.

Eles são chantagistas descarados (notável quando começam a chorar lágrimas de crocodilo para convencer a tanuki a entrar pro time), mas são muito divertidos. É interessante a abordagem sobre a mafia das apostas, algo que vemos muito em filmes de ação.

As músiquinhas que eles cantavam eram as melhores!! Super realidade das nossas vidas.

Por fim, falando dos outros personagens no geral, achei criativo.

A prefeita claramente lembrou a questão do nazismo, já que eles viviam em um campo de concentração.

Envolver o conceito religioso foi ousado e particularmente eu gostei da escolha de ter toda uma trama do Alan naquilo (eu desconfiava dele, claro, eles sempre mostravam ele aprontando de alguma forma suspeita).

Eu apenas queria que o Shirou tivesse sido mais exaltado, mas isso apenas porque eu realmente gostei do personagem, opinião bem particular.


FIM DOS SPOILERS
Agora pode voltar a Ler sem arriscar saber de algo que não queira.

Mostly Ponies

Conclusão

Eu nunca tinha assistido um anime com temática Furry, estava procurando algo “suave” para ver e me deparei com Brand New Animal. Acabei dando o play e foi uma experiência muito agradável.

O anime conseguiu prender minha atenção sem me fazer chorar (exatamente o que eu queria), a pegada dele não é te fazer chorar, mas sim refletir. A série poderia facilmente ser mais extensa, contudo o encerramento foi bem calculado para caso não haja continuação e portanto, não deixou lacunas essenciais.

Sendo assim recomendo sim que assista BNA se está a fim de assistir algo para aliviar a mente (e caso queira ir mais a fundo, tente refletir sobre a mensagem que o anime traz [O que significa ser humano?]).

  • E você? Assistiu BNA? O que achou do anime? E se por acaso ainda não tenha visto, pretende assistir? Conte-nos sua experiência com furries.

– Confira outros Artigos produzidos para nosso site clicando aqui!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!