[Triste Notícia] Morre aos 23 anos o criador do mangá Kimio Alive, Kōsei Eguchi

O departamento editorial da Monthly Shonen Magazine da Kodansha anunciou neste sábado (29/08) que o criador de mangás Kōsei Eguchi faleceu no dia 19 de Agosto aos 23 anos de idade.

Segundo informações divulgadas, Eguchi deu entrada no hospital no mesmo dia em que o segundo volume do seu mangá Kimio Alive foi lançado no Japão e morreu dois dias depois. O comunicado da redação não divulgou a causa da morte.

No comunicado do departamento editorial foi dito o seguinte:

“Eguchi-sensei foi um escritor muito talentoso que teve a força e o calor para tocar os corações daqueles que liam os seus livros e foi capaz de atrair muitos leitores.”

Numa entrevista ao Oricon no final de Julho Eguchi referiu que estava preocupado que a atual pandemia limitaria a atenção à volta de Kimio Alive. A equipa editorial, por outro lado, achava que Kimio Alive estava prestes a popularizar-se e que “confiavam no futuro e tinham grandes expectativas, por isso não podem deixar de ficar profundamente tristes com a sua morte”.

Kōsei Eguchi estreou como criador de mangás sob o pseudônimo PEYO com o mangá yaoi Boy Meets Maria em 2018. A editora Printemps Shuppan publicou o único volume do mangá em Novembro de 2018.

Eguchi começou depois a lançar o mangá Kimio Alive em Outubro de 2019 na Monthly Shonen Magazine. A Kodansha publicou o primeiro volume do mangá a 16 de Abril de 2020 e o segundo volume a 17 de Agosto.

Kosei Eguchi - Kimio Alive

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do criador de mangás Kōsei Eguchi e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: Monthly Shonen MagazineComic Natalie

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!