fbpx
24 de setembro de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Kamen Rider ZI-O no Brasil pela Sato Company!

Finamente Kamen Rider ZI-O no Brasil, é o fim do mistério sobre o segundo Kamen Rider que a Sato Company iria trazer pra terras brazucas!

Sim, Kamen Rider ZI-O no Brasil pelas mãos da Sato Company e já preciso dizer que não era exatamente o que eu esperava, mas estou muito feliz por ser uma serie que de certa forma transita pelos universos de vários outros Riders e com certeza pode despertar o interesse de mais pessoas em conhecer mais e mais sobre a franquia. Ou seja, portas se abrem para novas possibilidades e abaixo dou uma pincelada sobre o que penso sobre isso tudo.

Ah, lembrando que acabei de ver essa lá no Canal do Danilo, o TokuDoc – Almanaque do Tokusatsu!!!

A série Kamen Rider Zi-O vem lá de 2018 até 2019, em comemoração aos 20 anos da era Heisei que vai de Kamen Rider Kuuga até Kamen Rider Build(destaque para essa) encerrando esse ciclo e preparando terreno para o novíssimo Kamen Rider Zero One.

Infelizmente a série está sem data de estreia e não terá sua versão com dublagem em português, pelo menos por enquanto, apenas chegando legendado direto na Amazon Prime. Ruim por um lado e muito bom por outro, afinal de contas tem muitos anos que um Rider não chega ao Brasil de forma oficial e como eu disse no começo, espero do fundo do coração que isso seja algo positivo para todos os fans de tokusatsu.

Minha opinião sobre o Zi-O é que é uma série com vários altos e baixos, mas ainda sim com vários momentos excelentes principalmente quando outros Riders da franquia surgem na série. Acredito que se ela tivesse sido incluída na programação da Band aos Domingos teria alcançado sucesso com toda certeza sendo algo mais moderno misturado com o saudosismo poderia ser uma nova tentativa de chegada para outras séries de tokusatsu.

 

Sinopse:

No outono de 2018, uma máquina do tempo aparece diante de um herói nascido no ano 2000, que sempre sonhou em se tornar um rei. Uma misteriosa garota, que veio do futuro numa tentativa desesperada de mudar o seu próprio tempo, surge de dentro da máquina e diz que veio de 2068, onde o mundo não tem mais esperança e o rei dos demônios reina com supremacia. Em seguida, a viajante dá ao herói um advertência ameaçadora: ‘Você se tornará Kamen Rider Zi-O, o Rei do Tempo, o demônio destinado a governar o mundo’ Será este o destino do herói? Esta é a história de um Kamen Rider que almeja se tornar um rei, que lutará para salvar o passado, presente e futuro, encontrando diversos Riders da era Heisei através do espaço-tempo.

Sobre a Sato Company:

Fundada em 1985, a Sato Company é uma empresa 360˚, atuando na área de Distribuição, produção e agregação de conteúdos audiovisuais e licenciamento de produtos no Brasil e América Latina, atuando com grandes personagens da cultura pop. Pioneira e destacada distribuidora de conteúdos japonês no Brasil em home vídeo, TV e cinema, a SATO COMPANY foi responsável pelo lançamento de líderes de audiência, como National Kid, Ultraman, Cybercop e dos ANIMES: Akira, Ghost in the Shell. Experiência que a tornou referência no mercado brasileiro. Hoje, distribui conteúdos em diferentes formatos e nacionalidades. Na TV, se destaca por licenciar filmes, séries e novelas de importantes produtores como Lionsgate, Miramax, Discovery, Telefe, Toei, Toho, dentre outros, com os licenciamentos de : ORANGE IS THE NEW BLACK, SUPERCOP, CHIQUITITAS etc. No cinema, foi responsável pelo lançamento de grandes títulos, como Death Note, Akira, Ghost in the Shell, Mortadelo & Salaminho, Humano e My Hero Academia: 2 Heróis – O Filme. A ampla atuação como distribuidor permitiu a conquista de novos mercados, como licenciamento de produtos de grandes marcas como: Mofy, Topo Gigio, JASPION (em breve será produzido o filme no Brasil), Jiban, Jiraiya, Bruce Lee e Om Nom, fazem parte de seu portfólio. Em 2011, tornou-se a primeira agregadora de conteúdo para a NETFLIX na América Latina com – Dead Rising: Jogo Final, High School of the Dead, Bayonetta: Destino Sangrento, Devil May Cry, Hunter x Hunter – Phantom Rouge e The Last Mission, Turminha Paraíso, Death Note (2005), Death Note: The Last Name, Death Note iluminando um Novo Mundo, Attack on Titan I, Attack on Titan: Fim do Mundo, Turma da Monica, Patati Patata, JIRO Dream of Sushi, Lascados, Tokyo Ghoul e Mônica Toy , são alguns títulos já selecionados.