[Triste Notícia] Morre o criador do mangá Kimagure Orange Road, Izumi Matsumoto

Wave Studio anunciou no blog do criador do mangá Izumi Matsumoto dentro do site Comic-On na terça-feira (13/10) que Matsumoto faleceu em 6 de Outubro. Ele tinha 61 anos de idade.

Nos últimos anos, o criador do mangá Kimagure Orange Road vinha sofrendo de mal-estar geral devido à hipovolemia do líquido cefalorraquidiano (líquido cefalorraquidiano esgotado). Matsumoto desejava voltar ao trabalho e continuou a lutar contra a doença, enquanto estava ansioso com a cirurgia cardíaca que havia feito há vários anos. Segundo seu médico, ele faleceu durante o sono sem sofrer.

Matsumoto revelou em seu blog em Novembro de 2019 que tinha estenose espinhal, um estreitamento anormal do canal espinhal que exerce pressão sobre a medula espinhal. Ele disse que sentia uma forte dormência nas pernas e não sabia o que fazer no futuro.

Ele explicou que começou a sentir dormência nas pernas há vários anos. Ele não conseguia dormir devido à gravidade da dormência uma semana antes de sua postagem de Novembro no blog. Então, foi a um hospital para comprar pílulas para dormir as quais ele estava tomando. No entanto, como a dormência era muito forte, os comprimidos para dormir às vezes eram ineficazes. Matsumoto havia dito: “Dormir se tornou assustador todas as noites”.

Matsumoto explicou ainda que havia pressão nos ossos e músculos ao redor dos nervos de sua medula espinhal, criando dor e dormência devido à aparente estenose espinhal. O envelhecimento pode ter contribuído para a condição de Matsumoto. Ele também acreditava que seus muitos anos trabalhando em uma mesa podem ter contribuído porque o foco de sua condição estava na região pélvica. Matsumoto observou que fez uma ressonância magnética em uma clínica ortopédica e isso revelou sua condição. Ele disse que não sentia dores, mas que as atividades diárias se tornaram difíceis devido à forte dormência.

Embora Matsumoto estivesse tomando remédios na clínica ortopédica, seu estado não havia melhorado muito. o criador de mangás encontrou a cirurgia listada como uma solução depois de fazer uma pesquisa online. Ele disse que estava relutante em fazer a cirurgia porque estava com medo e também porque era caro.

Matsumoto havia anunciado em seu blog em Outubro de 2018 que planejava retomar suas atividades depois de mais de dois anos lutando contra a doença.

O criador de mangás revelou em seu blog em Agosto de 2016 que teve uma recaída de hipovolemia do líquido cefalorraquidiano no final de Abril daquele ano, depois de bater a cabeça quando alguém o derrubou enquanto corria para pegar um trem e ele ficou três meses acamado. Matsumoto começou o tratamento hospitalar para a doença em Agosto de 2016. A Digital Manga Inc. declarou então em Novembro de 2016 que a condição de Matsumoto estava “piorando” e que ele tinha convulsões regularmente.

Matsumoto afirmou em 2016 que a luz azul emitida pelas telas de LED piorou o quadro, por isso ele não conseguia usar o computador ou smartphone e não conseguia checar seus e-mails. Ele pediu a um amigo para verificar suas mensagens enquanto ele estava sendo tratado. Ele havia desistido de desenhar mangás em 1999 devido à mesma doença, mas não recebeu o diagnóstico correto até 2004. Ele voltou a trabalhar no outono de 2005 após o tratamento.

De Matsumoto, a série de mangá Kimagure Orange Road foi publicada na revista da ShueishaWeekly Shonen Jump de 1984 a 1987. A história de 18 volumes segue um menino com poderes sobrenaturais como ele lidou com um triângulo amoroso entre duas meninas em sua escola. A Digital Manga Inc. realizou com sucesso uma campanha Kickstarter em 2016 para retraduzir e publicar o mangá em inglês.

O mangá inspirou uma popular série de anime de 1987 a 1988, dois filmes e vários OVAs. A AnimEigo lançou a série de anime para televisão, o primeiro filme e a última série de OVAs, enquanto a ADV Films cuidou do segundo filme, Kimagure Orange Road: Summer’s Beginning.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do criador de mangás Izumi Matsumoto e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Blog de Izumi Matsumoto via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!