fbpx
21 de junho de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Mahouka Koukou no Rettousei: Steeplechase-hen, Mangá termina em 27 de Novembro

Mangá baseado no 13º volume da série original de light-novels Mahouka Koukou no Rettousei foi lançado em Março de 2019.

A edição de Dezembro deste ano da revista Monthly Comic Dengeki Daioh da Kadokawa revelou na quinta-feira (29/10) que o mangá de Nobu Aonagi, Mahouka Koukou no Rettousei: Steeplechase-hen (The Irregular at Magic High School: Steeplechase Arc) na próxima edição da revista em 27 de Novembro.

O mangá foi lançado na Monthly Comic Dengeki Daioh em Março de 2019. O segundo volume compilado do mangá foi lançado em 10 de Junho e o terceiro volume será lançado em Dezembro. O Steeplchase-hen mangá adapta o 13º volume das novels originais de Tsutomu Satou, Mahouka Koukou no Rettousei.

A Square Enix publicou os mangás de Tsuna Kitaumi: Mahouka Koukou no Rettousei: Nyugaku-hen (Enrollment Arc) e Mahouka Koukou no Rettousei: Kyūkōsen-hen (Nine School Competition), que adaptou os dois primeiros arcos (quatro volumes) da novel. De Kitaumi, o mangá Mahouka Koukou no Rettousei: Double Seven-hen, que adapta o volume 12, começou na revista da Square EnixMensal G Fantasia em Outubro de 2016 e terminou no terceiro volume em 2019. A Square Enix também publicou o mangá de Gin Amo, Mahouka Koukou no Rettousei: Yokohama Sōran-hen (Yokohama Disturbance Arc), que cobre as novels 6 e 7 e, o mangá de Majiko! Mahouka Koukou no Rettousei: Raihōsha-hen (Visitor), que abrange as novels 9 à 11. O mangá Raihōsha-hen terminou no sétimo volume em Junho de 2019.

Yuzuki N Dash lançou o mangá Mahouka Koukou no Rettousei: Koto Nairan-hen (The Irregular at Magic High School: Ancient City Insurrection Arc) no Monthly Comic Dengeki Daioh em Março de 2019. Koto Nairan-hen adapta os volumes 14 e 15.

Uma adaptação do mangá do arco Yotsuba Keishō-hen (Yotsuba Succession) estreou na revista G Fantasy em Dezembro passado. Tsuna Kitaumi está desenhando o mangá e Fumino Hayashi e Chiaki Nagaoka são creditados com a composição. O mangá adapta o volume 16 da série original das noves. Kitaumi também desenhou o Mahouka Koukou no Rettousei: Double Seven-hen, Mahouka Koukou no Rettousei: Kyūkōsen-hen e Mahouka Koukou no Rettousei: Nyūgaku-hen.

Mangá de Hazumi Takeda, adaptação do Shizoku Kaigi-hen (Master Clans Conference) arco da série original de novels de Tsutomu Satou, Mahouka Koukou no Rettousei foi lançado na revista da Square Enix, G Fantasia em Março. O arco Shizoku Kaigi-hen cobre os volumes 17-19 da série de novels original.


Tsutomu Satou lançou a série original light novel com ilustrações de Kana Ishida (desenhos de personagens de Aquarion Evol) em 2008 e o volume 32 e último, com o subtítulo “Sacrifique-hen / Sotsugyō -hen” (Sacrifice/Graduation Arc), foi lançado em Setembro em 10.

As novels estão recebendo duas sequências. A primeira, Zoku・Mahouka Koukou no Rettousei Magian Company (Sequel・The Irregular at Magic High School Magian Company), vai estrear no Outono de 2020 e a história vai seguir Tatsuya e os outros que se formaram da escola. A segunda, Shin・Mahouka Koukou no Rettousei Cygnus no Otome-tachi (New・The Irregular at Magic High School Maidens of Cygnus), vai ser lançada no Inverno de 2021 no Japão e segue os alunos que frequentam a escola de Tatsuya após a sua graduação. O site oficial da franquia começou a publicar uma prequela para esta obra, que se desenrola em torno de Arisa e Marika em 10 de Julho de 2020.

Yen Press publica a série light novel em inglês e descreve a história:

O ano é 2095. A magia foi domada como outra forma de tecnologia e a prática da magia agora é uma disciplina rigorosa. Os irmãos Tatsuya e Miyuki Shiba estão prestes a começar seu primeiro ano na renomada First Magic High School do Japão. Mas as regras rígidas da escola significam que a brilhante Miyuki entra no prestigiado Curso 1, enquanto seu irmão mais velho, Tatsuya, é relegado ao Curso 2 – e esse é apenas o começo de seus problemas!

As novels originais inspiraram uma adaptação em anime TV de 26 episódios que estreou em Abril de 2014, dirigido por Manabu Ono em Madhouse. A Aniplex of America licenciou o anime e o lançou versões home-vídeo em 2015. As novels também inspiraram o filme Mahouka Koukou no Rettousei: Hishi o Yobu Shoujo (The irregular: The Magic: The Girl: Summons the Stars), que estreou no Japão em Junho de 2017 com animação do Studio 8-Bit. Aniplex of America exibiu o filme nos cinemas dos Estados Unidos e lançou o filme em versões home-vídeo em 10 de Julho.

A segunda temporada do anime estreou nas TVs japonesas em 4 de Outubro. Ela estava programada para ir ao ar em Julho, foi adiada para Outubro, na Temporada de Outono 2020 devido aos efeitos e propagação da doença de Coronavírus COVID-19Risako Yoshida (The irregular at magic high school The Movie: The Girl Who Summons the Stars) dirigirá o anime no Studio 8-Bit. A designer de personagens original Kana Ishida é creditada como designer de personagens e Taku Iwasaki está retornando para compor a música.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Light-Novels? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!