A ‘Loading TV’, novo Canal de Televisão anuncia novidades!

A ‘Loading TV’, novo canal multiplataforma com foco em cultura pop, e-Sports e games terá Barbara Gutierrez,Chandy Teixeira, Claudio Prandone, Clayton Ferreira, Fabio Gomes, Fernanda Pineda, Jefferson Kayo, Mariana Ayrez, Takeshi Oyama e Thais Matsufugi como apresentadores.Após anunciada como novo canal multiplataforma de entretenimento, a Loading chamou a atenção do público que sentia falta de um espaço dedicado a universos como cultura pop, séries, games, esports e animes. Agora, a startup confirmou os apresentadores e editores chefe dos três principais programas autorais: Multiverso (voltado para a cultura pop), Mais Geek (voltado para a cultura oriental) e MetaGaming (voltado para games e esports).

O Multiverso vai tratar dos grandes nomes da cultura pop ocidental, abordando temas e passando informações relevantes sobre heróis, quadrinhos, filmes, séries e desenhos bastante amados pelo público. Para apresentar esse quadro, o canal conta com Fernanda Pineda, apresentadora experiente na cobertura de cultura pop, com passagens por veículos como UOL e AdoroCinema, além de ter trabalhado em projetos especiais do FOX Channel; Fabio Gomes, ator, roteirista, jornalista e apresentador com passagens pelo Omelete e jornal Lance; e Mariana Ayrez, apresentadora com ampla experiência nas áreas de games com passagens pelo portal Baixaki Jogos (atualmente Voxel), canal oficial do Xbox e canal pessoal no YouTube. O editor-chefe do programa será o Claudio Prandoni, ex editor da Omelete, com passagem pela UOL e ESPN.

Para os que reconheceram o nome, Mais Geek é um canal no YouTube voltado para a cultura oriental. Agora, aLoading será a nova casa da produção, comandada pelo expert em cultura pop e oriental Takeshi Oyama, editor-chefe e apresentador. Ele se junta ao CXO Anderson Abraços, como mais um nome de grande relevância entre os fandoms e produtores de conteúdo dentro da programação da plataforma. Também está no time a apresentadora Thais Matsufugi, ex-apresentadora do Inside Xbox e Voxel, que conta com uma grande comunidade de fãs em seu canal próprio no YouTube. Eles vão comandar o programa ao lado dos atuais apresentadores, Clayton Ferreira e Jefferson Kayo.

Já o MetaGaming vai cobrir o outro grande pilar da Loading: games e esports. Nele, os fãs poderão acompanhar os ídolos e times de esports de perto, assistir a entrevistas, análises aprofundadas das partidas e jogadas da semana, etc. Para os criadores da plataforma, esse pilar é muito importante, pois são escassos os programas que abordam o tema com relevância e consistência. Outro ponto forte do programa são os apresentadores Barbara Gutierrez e Chandy Teixeira. Ambos especialistas em esports, Barbara chega do IGN/MGG, onde era editora chefe e Chandy apresentador/jornalista ex-Rede Globo. O editor chefe do programa é o Vicenzzo Vicchiatti, ex-manager de grandes equipes da modalidade no Brasil.

A Loading é uma startup criada pelo grupo de investimentos detentor da Kalunga e Spiral, liderado por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia, e que adquiriu a estrutura e rede de transmissão da MTV Brasil, em 2014. O canal terá programação 24/7, com streaming nas plataformas digitais e transmissão na TV aberta e na TV a cabo, criando múltiplos pontos de contato com um público de alta demanda, que ainda não se vê representado atualmente.

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!