Cardcaptor Sakura: Série de anime volta a TV brasileira pelo novo canal Loading

A equipe do novo canal de TV Loading, que entrará em operação em breve, anunciou nesta quinta-feira (26/11) que a clássica série de animes do final da década de 1990, Cardcaptor Sakura (ou Sakura Card Captors como ficou conhecida aqui no Brasil), baseada na série original de mangás do grupo CLAMP , vai fazer parte da sua programação.

Esse é o segundo anime que tem uma alta popularidade no Brasil a ser anunciado pela emissora. Recentemente foi anunciado também a exibição do anime Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas.

Embora ainda não há informações sobre sua data de estréia e horários em que o anime vai pro ar, a série será exibida com dublagem em português (provavelmente com a mesma dublagem feita pela BKS).

Sobre Cardcaptor Sakura:

A série original de mangás Cardcaptor Sakura foi publicada pela revista Nakayoshi de em 1996 à 2000, tendo 12 volumes compilados do mangá. No Brasil, a Editora JBC lançou o mangá em 2001.

O mangá ganhou adaptação para Anime TV pela Madhouse de 1998 à 2000, sendo exibido pela emissora NHK, com um total de 70 episódios. No Brasil, a série foi ao ar pelo canal Cartoon Network e Boomerang nas TVs por assinatura e na TV aberta pela Rede Globo de Televisão. O anime também conta com 2 filmes.

A CLAMP lançou a sequência da série original de mangás Cardcaptor Sakura (Sakura Card Captors), intitulada Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen em Julho de 2016. O mangá celebra o 20º aniversário da franquia com a sua protagonista, Sakura Kinomoto, vivenciando seu primeiro ano no colégio. A obra também ganhou uma adaptação em anime TV que estreou no Japão em 2018. O anime está disponível na plataforma de streaming Crunchyroll.

Sobre a Loading:

Loading é uma startup criada pelo grupo de investimentos detentor da Kalunga e Spiral, liderado por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia e que adquiriu a estrutura e rede de transmissão da MTV Brasil, em 2014. O canal terá programação 24/7, com streaming nas plataformas digitais e transmissão na TV aberta e na TV fechada, criando múltiplos pontos de contato com um público de alta demanda, que ainda não se vê representado atualmente.A programação da Loading será composta de Seriados, Animes, Tokusatsu, Doramas, Filmes, hits da TV coreana, K-pop, cultura pop americana e muito mais. O canal deverá chegar ao mercado com a quinta maior cobertura da TV Aberta, com presença em todos os maiores serviços de TV por assinatura do Brasil, Redes Sociais, Streaming Ao Vivo e Conteúdo On Demand – sem necessidade de assinatura. O Loading poderá ser sintonizado via UHF na Grande São Paulo, no mesmo canal 32 da antiga MTV, com uma programação 24 horas no ar.

Nota do editor: AI AI AI YUKITOOOOOO!!!! ♥ 

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Twitter da Loading

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!