Top 10 Animes de Ação de 2020 – Lau

O ano de 2020 está indo embora, mas antes o Top 10 Animes de Ação de 2020 para vocês, nesse caso com as minhas escolhas e claro quero saber a de vocês!

Neste que foi um ano bem tenso, assistir animes online acabaram funcionando como uma válvula de escape para muitas pessoas, claro que não fiquei fora dessa. Passamos por muitas coisas e vários títulos foram praticamente um cafuné em nossas cabeças nos momentos mais difíceis,  consegui assistir a muitos animes neste ano e posso dizer que tirando os cancelamentos por conta da pandemia, foi um ano cheio de bons lançamentos e surpresas, então vem comigo nesse Top 10 Animes de Ação de 2020 onde fiz escolhas bem difíceis entre os mais de 150 animes lançados em 2020 para chegar no resultado desta lista de animes.

10 – Gleipnir

Não vi Gleipnir  logo em seu lançamento, mas o hype estava tão forte que decidi dar uma chance, já tinha lido alguns capítulos do mangá muito antes do anuncio do anime.

O estilo de animação pelo estúdio Pine Jam não me atraiu no início e as partes em que o ecchi acontecia achei forçado demais para a história, acredito que quando um titulo tem um bom enredo e uma história intrigante não precisa exagerar nesses momentos como aconteceu, aqui posso dizer que a história superou essa ‘falha’.

Mesmo com o clichê do personagem principal que não se decide logo sobre o que quer fazer da vida, algumas das questões do anime andaram bem rápido, ação e mistério com a construção dos personagens acabaram rendendo bons minutos semanais terminando com várias pontas da trama que fazem o anime merecer uma segunda temporada.

09 – I’m Standing on a Million Lives / 100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru

Esse foi literalmente do tipo “vou ver esse anime porque não tem mais nada pra ver ainda”, e assim quando cheguei ao quarto episódio a trama já tinha me deixado curioso.

Mesmo com uma animação bem fraca do estúdio Maho Film , gosto de quando um novo mundo se abre e para quem assistiu a possibilidades de muitos outros mundos são gigantescas, ainda mais com a questão onde demonstra que os personagens tem mais conforto com o ‘mundo virtual’ do que com o ‘mundo real’ porque além de revelar um outro lado de cada um deles, pode influenciar muito no futuro deles.

I’m Standing on a Million Lives é um isekai com uma trama simples que evolui muito bem, literalmente enquanto os personagens são apresentados em cada episódio há um crescimento criando um mundo que não é bem o que pensamos, e enquanto se aproximava do final da temporada dava pra ver que não tem como explicar tudo de uma vez e já indicava que para poder entender melhor sobre esse jogo teria que ter mais uma temporada o que felizmente foi confirmado para Abril de 2021.

08 – Dorohedoro

Esse anime é esquisito demais com uma mistura de magia, horror, loucura e filosofia frenética, me convenceu logo de cara que tínhamos algo diferente não só na temporada como no ano todo.

Dorohedoro é um daqueles animes que você precisa querer aceitar esse novo mundo que se abre para curtir melhor a história, nesse ambiente bem ‘sujo’ com personagens estranhos que lembra um pesadelo constante. A história acerta bem na trama e ainda com personagens bem carismáticos(até loucos) em busca de seus objetivos.

Já tinha esbarrado no mangá algumas vezes e nem imaginava que um dia pudesse se tornar um anime, e diga-se de passagem um excelente anime. Algumas coisas na animação em CG do Studio MAPPA me incomodavam, mas conseguiu entregar uma ambientação excelente e a história não ficou atrás continuando o que digo sempre que é um daqueles animes com universo vasto e muita coisa pode sair dali, mesmo se não for contar algo que fique preso aos personagens principais.

07 – Darwin’s Game

Assistir esse anime foi uma experiencia bem interessante, mesmo com a qualidade da animação caindo e variando a cada episódio pelas mãos do estúdio NEXUS.

Não sou muito chegado em Battle Royale mas essa ideia criativa como cada personagem acaba utilizando seu poder adquirido desde que foi incluído ao jogo me pareceu interessante a cada evolução dos episódios. Mesmo com a ideia do personagem principal demorar pra aceitar onde ele foi jogado sem querer, acabou se mostrando inteligente posicionando cada peão ao jogo mostrando pontos de vistas diferentes dos personagens, algo que gosto muito numa história, quando o personagem principal deixa de ser o único a ter algo pra contar. Basicamente me deixou com a mesma sensação do Milion Lives onde depois do quarto ou quinto episódio as noções do anime mudam completamente.

Mais um anime que não merecia uma qualidade de anime tão fraca.

05 – Burn the Witch

Ok, Tite Kubo mostrou que ainda é um excelente criador e Burn the Witch foi além da expectativa, estava considerando o hype alto demais e não assisti na semana da estreia, mas por conta da fama do pai de Ichigo e cia em Bleach, acabei cedendo ficando encantando pela criatividade da obra em construir um novo universo dentro do que ele já nos foi ‘apresentado’ em Bleach expandindo o universo da Sol Society.

A animação está muito boa pelas mãos do Studio Colorido, seguindo um padrão similar ao do seu anime ‘irmão’, os personagens bem característicos de Tite Kubo principalmente os mais velhos que nunca estão a toa pela trama.

Tenho fé de que a história vá continuar e em algum momento os dois mundos possam se encontrar definitivamente, só gostaria de entender o ‘real’ significado do titulo, pois até o momento nenhuma bruxa foi queimada e onde tudo isso vai dar.

04 – Id: Invaded

Um dos animes psicológicos mais emblemáticos nesse ano, conseguiu juntar suspense e ação no mesmo pacote, ID: Invaded me surpreendeu logo no primeiro episódio mesmo antes de entender o que estava acontecendo nesse universo que mistura o mundo do subconsciente e o mundo real.

Com um trabalho muito bom pelas mãos do estúdio NAZ, por vir lá do comecinho de 2020 da a sensação de ter vindo de bem antes.

As reviravoltas em cada episódio e suas pequenas peças se encaixando fazia cada pequeno arco do anime voar e se você não viu ainda, veja em formato de maratona, mas lembre-se de dar algumas pausas por conta das explicações que acabam dando uma pequena confusão na cabeça demonstrando quanto são imensas a possibilidades de se criar outras histórias com uma premissa tão bem elaborada.

Todo ser humano é um pequeno universo e ninguém é igual a ninguém, nesse anime você vai perceber bem isso.

03 – Golden Kamuy

Alguns diriam que esse anime nem deveria estar aqui por conta de não se tratar de sua primeira temporada, mas como o ranking é meu, não ligo(heheh).

O anime Golden Kamuy merece estar em vários ranking da internet, dentro de uma mesma temporada, essa busca incessante pelo tesouro escondido inspirado e ambientado no pós guerra Japão e Russia parece simples envolvendo de tudo um pouco como um anime de Culinária, anime Gore, anime Yaoi, anime de Suspense e claro anime de Ação(esqueci de algo?).
Tudo não fica amarrado apenas em Fujimoto e Asispa, outros personagens que só fazem a história crescer muito, onde temos personagens amados e odiados compartilhando o mesmo espaço com motivos pessoais bem fortes, na história todos tem seus papeis muito importante e cada dialogo entre eles faz valer a pena.

Infelizmente não tivemos tantas boas expressões faciais entre eles, as cenas de ação acontecem muitas vezes quando menos esperamos e vários acontecimentos foram de longe os mais surpreendentes e engraçados.

02 – Akudama Drive

Chamo o anime Akudama Drive de umas das pérolas dessa temporada, de todos que citei até aqui, minha surpresa preferida do ano de 2020, não sabia absolutamente nada desse anime e fiquei encantado com o trabalho do Studio Pierrot entregando animação, trilha sonora e desenvolvimento muito bem feitos.

O anime tem tanto desenvolvimento bom e um cenário bem rico que merecia ter 26 episódios ao invés de 12. Nota-se que foi uma obra escrita para ser rápida, e fico curioso para saber o que levou cada Akudama a chegar até esse momento do anime, o que eles poderiam ter feito antes que os fez merecer tanta atenção?

A história foi escrita por Kazutaka Kodaka, responsável pelos jogos de Danganronpa e é uma pena saber que não teremos mais nada além disso, praticamente impossível, já que o anime não leva a crer que terá uma segunda temporada.

01 – Jujutsu Kaisen

Relutei muito entre os 5 primeiros lugares porque todos eles de alguma maneira me deixaram ansioso para ver o que viria a pós cada episódio

Sem lenga-lenga, Jujutsu Kaisen conseguiu ser completo nestes primeiros 12 episódios de apresentação. Está nesta posição por ser um anime que consegue garantir a formula da boa ação, suspense, momentos de reflexão e episódios com várias reviravoltas que um bom shonen merece.

Preciso dizer que no começo do anime achei que ele seria cheio de clichês chatos que todo mundo fala e no fim não tem nada, mas pelo contrário, tem clichês altamente bons e bem posicionados em cada episódio, fora a qualidade de animação, trilha sonora e destaque para cenas de humor, sem falar em um dos melhores encerramentos da temporada, mesmo com o incomodo que me da essa captura de movimentos humanos usada na animação em alguns momentos.

Este já tem segunda parte confirmada pra dia 15 de janeiro de 2021, Yeah!!!

Pra você que chegou até aqui, esse foi meu Top 10 Animes de Ação de 2020, foram escolhas difíceis mas fui sincero nas decisões. Espero que você tenha gostado e me diga sua opinião nos comentários, quais seus animes de ação favorito deste longo ano de 2020 que merecem estar na lista???

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Ja conhece a Loja Online do Anime Xis, clique aqui e conheça!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!