Primeiras Impressões | O Mito de Sísifo – por Erika

 

Antes de mais nada, poxa Netflix, “O Mito de Sísifo” bem que poderia ser exibido simultaneamente também, principalmente pelo elenco que já é carinha carimbada na plataforma. Mas enfim, nem tudo são flores e vamos direto ao assunto. ?

Sisyphus: The Myth ou O Mito de Sísifo é o mais recente drama da JTBC que começou com tudo no mês Fevereiro e para esse primeiras impressões estou levando em conta só os primeiros episódios. Vale ressaltar que o drama além de ser da JTBC tem distribuição pela Netflix e com isso tem exibição simultaneamente nos Estados Unidos, com episódios lançados toda a semana. Já aqui no Brasil não se sabe quando será lançado, porém o mais provável que O Mito de Sísifo (Sisyphus: The Myth) siga os passos do drama Na Direção do Amor (Run On) e só seja lançado quando estiver com sua temporada completa, lá pra Abril ou Maio.

O Mito de Sísifo conta a história de um engenheiro genial cofundador da empresa Quantum and Time, chamado Han Tae-sul, que tenta descobrir a verdade por trás da morte de seu irmão mais velho. No outro lado temos também a mocinha ou heroína, Kang Seo-hae, que volta no tempo para ajudá-lo assim e mantê-lo em segurança. Mas os próximos eventos trazem grandes mudanças na vida dos dois e se são boas ou ruins, aí eu já não sei. Tem que acompanhar! ^^

Como mencionei antes o drama começou de maneira excelente e tendo um elenco de peso não poderia ter tido uma estreia ruim. O elenco é composto por Cho Seung-woo, Park Shin-hye, Heo Jun-seok, Tae In-ho, Sung Dong-il, Jung Hye-in, Tae Won-seok, Choi Jung-woo, Kim Jong-tae e mais uma penca de gente. Fora que o drama é dirigido por Jin Hyeok e dessa vez ele está sozinho na direção, vale lembrar também que o seu último trabalho foi The Legend of the Blue Sea (A lenda do Mar Azul), em 2016. Junto com o diretor vem a dupla de roteirista Lee Je-in e Jeon Chan-ho que já trabalharam no drama “Fates and Furies” em 2018. Pois é, se levar em consideração seus trabalhos anteriores o trio é uma boa equipe, mas espero que façam um bom trabalho até o final. (por favor!)

Mas agora focando no drama, já no primeiro episódio tem uma forma bastante simples de apresentar os protagonistas. Nos primeiros segundo temos um vislumbre da máquina e já nessa primeira parte temos a Kang Seo-hae (Park Shin-hye) junto com seu pai antes de embarcar e logo depois de um corte com um título da obra temos a heroína em um local totalmente diferente e em seguida temos uma perseguição. Entre perseguições e cenas de ação já se passaram dez minutos e finalmente aparece o mocinho do drama, Han Tae-sul (Cho Seung-woo) e vemos a mesma receita que foi apresentada anteriormente pela heroína, início de um diálogo com um drama “subentendido” e depois uma sequência de cenas mais dinâmica. São situações diferentes mas têm a mesma pegada e o intuito de nos apresentar os protagonistas e um pouco do que eles podem oferecer durante o show.

Até o momento o drama segue dinâmico e com sequências de cenas de ação boas e diálogos interessantes com umas pitadas de humor aqui e ali. O enredo tem o potencial de surpreender a todos, se os escritores continuarem fazendo seu trabalho direito, é claro. Os episódios nos mostram uma história às vezes rápida, e às vezes um pouco mais lenta. O que pra mim é muito bom, você fica empolgado e ao mesmo tempo querendo saber mais daquilo. Tem uns pequenos furos, mas okay, isso até que é normal para um começo de temporada. Já os protagonistas estão muito bem em seus papéis.

Cho Seung-woo como sempre arrasando e que fica até estranho ver ele em um personagem totalmente diferente do sem emoção do Si-mok (Stranger). O Han Tae-sul é um personagem inteligente, nerd e bonito e ao mesmo tempo gosta de aprontar, ser sarcástico, mas com um tempo você compreende o lado dele e vê que isso serve mais como uma forma de defesa. É engraçado ver o ator Cho Seung-woo em um personagem mulherengo, fica até fofo.? No caso da Park Shin-hye devo admitir que até o momento ela está se saindo muito bem e suas cenas de lutas são legais, adorei a personagem dela nesse drama e acho que esse é o tipo de personagem que combina com ela, muito melhor do que uma donzela toda apática em perigo. Contra os mocinhos temos duas organizações diferentes com ambições diferentes, mas com o mesmo desejo: Pegar o Tae-sul. Nesse ponto tanto vilões e coadjuvantes estão bem em seus papéis e de pouco em pouco eles começam a nos entreter e nos deixar com a pulga atrás da orelha e, assim fazendo com que o telespectador crie teorias e fique na torcida pelo casal. (Fighting!)

Em relação ao título do drama, está claro que há inspiração com o Mito de Sísifo da mitologia grega e só para resumir esse mito. Sísifo era um humano muito esperto, foi considerado o mais astuto de todos os mortais e chegou até a enganar os deuses porém essas “brincadeirinhas” o levou a se dar mal. Seu castigo foi empurrar uma pedra até em cima de um monte, caindo a pedra constantemente da montanha sempre que o topo era atingido. Este processo seria sempre repetido até à eternidade, o que se encaixa perfeitamente no drama, pois tanto o homem querendo ser melhor que deus e assim criando uma máquina do tempo, como também os protagonistas vivem em um loop assim como Sísifo com seu castigo em mover a pedra repetidamente até o monte. Tae-sul e Seo-Hae são personagens que igualmente como todos ali que preferem usar a maquina para voltar no tempo e assim tentar consertar seus erros, ter uma vida melhor, fazer algo diferente ou até mesmo salvar o amor da sua vida.

O Drama no geral segue muito bem até o momento e tanto em atuações, como cenários, fotografia e sequências são muito bem elaboradas aqui. Movimentação com câmera, direção segue bem e apesar de que algumas sequências deixam o telespectador um pouco zonzo, o drama “O Mito de Sísifo” se não cair na “Maldição de ALICE” já pode ser considerado um dos melhores dramas do gênero de 2021.

Trailer:

+ Sobre a Erika, siga ela em suas redes sociais:


– Se você também ideias de matérias, artigos e reviews, entre em contato conosco aqui no site ou através de nossas redes sociais [Facebook – Twitter – Instagram]. Por favor, também não esqueçam de clicarem no Coraçãozinho vermelho ♥ lá no alto da página para sabermos o alcance dessa publicação.

NOVIDADE: Quando terminar de conferir o review, venha conhecer a nossa Loja Online
>>>>>>>>>>>> LOJA ANIME XIS <<<<<<<<<<<<
Camisetas, mangás, presentes e muito mais. Clique e confira!

  • E ai, o que acha? Gostou do artigo de hoje? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outros Artigos produzidos para nosso site clicando aqui!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!