fbpx
15 de abril de 2021

Anime Xis – Notícias, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Mawaru Penguindrum vai ter filme compilado como parte do 10º aniversário da franquia

O Projeto reedita todos os 24 episódios do anime TV Mawaru Penguindrum com novas sequências; Campanha crowdfunding também marca o 10º aniversário.

O website do 10º aniversário para o anime do diretor Kunihiko Ikuhara, Mawaru Penguindrum anunciou na quarta-feira (31/03) que a produção de Re:cycle of Penguindrum, um projeto de filme compiladoo recebeu sinal verde. O projeto do filme irá reeditar todos os 24 episódios do anime para televisão, mas também adicionará novas sequências.

Ikuhara está dirigindo o projeto e Lily Hoshino é creditada pelos designs originais dos personagens (Hoshino desenhou a ilustração acima da Princesa do Cristal para o 10º aniversário). O estúdio Brain’s Base também é creditado pela produção da versão original para a televisão, enquanto Lapin Track está produzindo a versão cinematográfica.

Ikuhara comentou que a equipe ainda ouve muitos fãs de Penguindrum e que ele está feliz que os personagens ainda vivam em seus corações. Referindo-se à história, ele acrescenta: “Devemos usar estratégias de sobrevivência juntos novamente neste décimo aniversário?”

O projeto do filme é o primeiro que marca o 10º aniversário do anime. O segundo projeto é uma campanha de crowdfunding para apoiadores, que terá início no dia 8 de Abril às 19h no site de Ubugoe. A campanha busca arrecadar 10 milhões de ienes (cerca de US$ 90.000) e está oferecendo aos parceiros (patrocinadores) presentes como papel de parede para telefone, crachás, adesivos, a saudação online do palco em uma exibição (para assistir ou comparecer pessoalmente) e online comunidade, um livreto de dōjinshi “oficial”, camiseta do 10º aniversário, um crédito de nome no final do filme (“em letras pequenas” ou “tão grande quanto o da equipe”) e panfleto teatral e produtos autografados apresentados na exibição de estreia privada. A campanha afirma especificamente que está “limitada a financiadores com residência no Japão”.

Mawaru Penguindrum

O anime original do diretor Kunihiko Ikuhara (Revolutionary Girl Utena, Yuri Kuma Arashi, várias séries de televisão Sailor Moon) foi ao ar em 2011. A criadora do mangá Otome Yōkai Zakuro, Lily Hoshino, lidou com os designs dos personagens originais para a série de televisão de 24 episódios.

A história do drama psicológico começa quando uma garota chamada Himari Takakura morre após sair em uma viagem com seus irmãos Kanba e Shōma. Um espírito com um chapéu de pinguim aparece e a salva milagrosamente. No entanto, em troca de salvar a vida de Himari, os irmãos devem procurar o Penguindrum para o espírito. Um trio de pinguins estranhos acompanha os irmãos em sua busca.

A Sentai Filmworks lançou o anime em DVD e Blu-ray Disc na América do Norte. Mawaru Ikuhara e Kei Takahashi publicaram uma adaptação das novels em três volumes de Julho de 2011 a Fevereiro de 2012. Isuzu Shibata lançou uma adaptação do mangá em 2013 e terminou em 2017. A Seven Seas está publicando as versões da novel e do mangá em inglês.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: site de 10º aniversário de Mawaru Penguindrum, Comic Natalie via ANN

– Leia mais sobre Cinemas aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!