MyAnimeList: Akatsuki, DMM.com, The Anime Times Company e Kadokawa investem na plataforma

O site de banco de dados de anime MyAnimeList anunciou na segunda-feira (31/05) que a empresa de entretenimento Akatsuki Inc., a distribuidora de vídeos The Anime Times Company Inc., a companhia de comércio eletrônico DMM.com LCC e o conglomerado de mídia Kadokawa Corporation subscreverão coletivamente 311 milhões de ienes (cerca de US$ 2,835 milhões) de estoque da MyAnimeList por meio de um lote de terceiros.

A ação faz parte dos 1,2 bilhão de ienes (cerca de US $ 11,33 milhões na época) em ações que a companhia emitiu em Fevereiro. As editoras japonesas Kodansha, Shueisha e Shogakukan investiram o dinheiro na MyAnimeList por meio de uma cota de terceiros. As empresas, juntamente com a empresa-mãe do MAL, Media Do, implementaram a cota de terceiros e subscreveram a metade desse valor.

A MyAnimeList planeja investir os fundos da distribuição de terceiros de Fevereiro para acelerar a expansão de sua plataforma, foco na acessibilidade para usuários novos e antigos, promover a troca de informações, aumentar a robustez do servidor e interconexão avançada entre fãs e empresas. Os planos imediatos da empresa para atingir essas metas incluem a implementação de mudanças na infraestrutura para aumentar a velocidade e oferecer suporte a recursos avançados de UI / UX, suporte multilíngue para bancos de dados e listas de usuários, melhorias de aplicativos iOS e Android, como modo escuro e funções sociais e comunicação de usuário atualizada aprimoramentos de ferramentas para maior compartilhamento de informações.

MyAnimeList foi lançado em 2005 e é uma das maiores redes sociais voltada aos fãs de animes e mangas. Em 2018 a plataforma revelou possuir ter a movimentação de mais de 10 milhões de usuários por mês em todo o mundo. A DeNA comprou o site em 2015. A DeNA anteriormente fez uma parceria com o Anime Consortium Japan (ACJ) para transmitir anime na MyAnimeList incorporando vídeos do agora extinto serviço de streaming Daisuki da ACJ.

Media Do Holdings adquiriu o site da DeNA em Janeiro 2019. O site abriu recentemente uma loja de mangá digital em parceria com a Viz Media e a Kodansha Comics em Março passado. O MyAnimeList mais tarde adicionou animes incorporados em suas páginas através dos serviços HULU e Crunchyroll.

ORENDA e Umi no Magnet Education Committee produziram um novo filme de anime da Santa Company intitulado Santa Company: Manatsu no Merry Christmas (A Merry Christmas in Summer), que estreou mundialmente online através do MyAnimeList em 28 de Janeiro.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Site da MyAnimeList – Link1Link 2 via ANN

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!